Home / FIFAMANIA News / EA ataca coins sellers e limita valores de jogadores no Ultimate Team

EA ataca coins sellers e limita valores de jogadores no Ultimate Team

Postado em

Salve Fifeiros! Uma verdadeira “bomba” atingiu os amantes do modo Ultimate Team nesta segunda feira. A EA Sports, sem aviso prévio, tirou o modo do ar e divulgou em seu site principal que quando voltar o mercado do modo sofrerá mudanças significativas.

A partir de hoje, estamos introduzindo uma nova característica importante para os FIFA Ultimate Team  Mercado de Transferências chamadas categorias de preço.

Uma vez que esse recurso tenha sido ativada, todos os itens FUT (jogadores, em formas, materiais de consumo e itens de clube) no FIFA Ultimate Team terá uma faixa de preço que fixa os preços de moedas maiores e menores que cada item podem ser vendidos no mercado de transferências . “

Segundo a EA esses novos recursos destinam-se a:

  • Ajudar os jogadores a compreender o valor dos jogadores no seu Club.
  • Não deixar que os preços sejam demasiadamente “inflados” para tentar deixar mais acessível os melhores jogadores para todos
  • Restringe o comércio ilegais de coins (moedas) por sites terceiros.

Embora essas faixas de preços sejam bem diferentes das atuais praticadas, o seu valor em relação a outros artigos do jogador no mercado de transferências continuará a ser coerente, a fim de manter a igualdade de condições para todos.

Aqui estão algumas notas mais importantes sobre as faixas de preço:

  • Todas as faixas de preço serão iguais para todas as plataformas Xbox, PlayStation e PC.
  • Quando você lista um item no mercado de transferências, o intervalo em que um item pode ser vendido irá aparecer. Estas faixas de preço serão definidas pela equipe da EA com base na análise dos preços de transferência do mercado no passado.
  • Uma outra novidade que será obrigatório deixar um valor para BuyNow (compre agora) nas listas, o que antes era opcional.
  • Serão atribuidas margens grandes dentro das faixas para que o Trade não morra.
  • A faixa de preço para certos jogadores podem ser ajustados no futuro à medida que trabalhamos para melhorar esta característica ao longo do tempo.
  • Os IF´s (in forms) terão suas faixas definidas a partir de seu lançamento.
  • Mesmo com essas medidas o Trade permanecerá inacessível pelo WebApp e Mobile App´s.

Ainda segundo a EA… “Nós acreditamos que os benefícios de longo prazo dessa nova mudança fará com que FUT seja bem mais divertido e justo para todos.”

No vídeo abaixo nosso parceiro Rodrigo do Canal Rodrigol FC explica melhor como essa mudança ocorrerá:

Nossa opinião é de que a EA, depois de várias tentativas frustradas de coibir a compra e venda de coins, teve que usar esse método drástico, que atinge em cheio os Coins Sellers. Estava muito mais barato e garantido comprar Coins do que FIFA Points, o que também deve ter reduzido bastante a arrecadação da Empresa Canadense. Enxergamos alguns prós e alguns contras nas contra medidas, como por exemplo um breque no absurdo mercado inflacionado, onde adquirir um jogador top era quase impossível pelos métodos “normais”, porém atinge em cheio também a galera que curtia fazer um bom trade. Quem também se deu muito mal era quem possuía muitos IF´s ou top players adquiridos com milhões e milhões de coins perderem seu valor de maneira fulminante, quem já tinha uma reserva de coins bacana poderá montar equipes top´s.

Se olharmos pelo lado de que a compra e venda de coins sempre foi proibida pela empresa, essa contra medida foi um “headshot” nos coins sellers que a princípio ficam impossibilitados de transferir grandes quantias de moedas como facilidade, como faziam até ontem.

Infelizmente sentimos que existe muita “nebulosidade” ainda nesta situação, pois o real motivo sabemos bem qual é, com a queda no faturamento da venda de FIFA Points por conta da venda de coins a empresa apelou e simplesmente “tomou a bola” e encerrou a partida.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela que será longa, deixe sua opinião.

Inscrições Abertas para o Torneio OnLine FREE CUP que dará mais de R$ 1000,00 em premiação, garanta já sua vaga clicando aqui.

21 comentários “EA ataca coins sellers e limita valores de jogadores no Ultimate Team

  1. Achei muito boa a idéia, afinal o FIFA 15 já tinha morrido no dia em que o CR7 carta normal atingiu o top price 15kk. Depois disso, nenhum jogador melhor que a carta dele seria colocado no mercado a venda, já que não seria mais negócio você vender um jogador e com o lucro não conseguir comprar outro pior ( tirando os 5% da EA).

    Fazendo isso a EA recuperou as rédeas do mercado, mas não vai ajudar em nada a venda de FP. Pra alavancar as vendas de FP os packs deveriam ter mais vantagens pra quem compra usando FP e não o inverso. Hoje em dia é muito mais lucrativo e barato abrir packs com coins do que com FP.

    O pack deveria ser mais barato pra FP e talvez até um pouco mais caro em coins. Os consumíveis deveriam ser packs separados, porque pagar 150FP em um pack que vem mais de 70% de consumíveis é um péssimo negócio.

    Talvez packs diferentes só disponíveis em Fifa Points, por exemplo: Packs Barclays, Packs Bundesliga, Packs Ligue 1 e assim sucessivamente, só contendo jogadores de determinadas ligas, mesmo que custassem um pouco mais, mas seria uma opção interessante.

    Packs bem caros (em FP) que tivesse ao menos 1 IF garantido, seria arriscado e teria muito mais chance de você tirar um jogador IF de descarte do que um bom, mas pelo menos você gastaria sabendo que tiraria algo de bom, e não só lixo como 99,99% dos packs que vc abre com coins ou FP.

    Enfim, acho que existem N maneiras de você alavancar a venda de FP ao inves de só tentar coibir os coins sellers (não que isso seja ruim, mas acho que deveria ter ações conjuntas pra conseguir o que eles querem)

    1. muito boa a sua sugestão. foi o que sempre pensei também. pois pagamos muito caro pelos FP e só vem porcaria. é muito difícil vir algo que preste, em geral vem jogadores ouro que só valem 650 coins. ele deveriam sim vender packs com jogadores separadamente dos consumíveis.

    2. Achei ótima essa iniciativa assim realmente ficará forte que se dedica tempo no jogo, porém nem todos tem tempo e outro porém e os packs que nunca droparam nada, ontem abri e ganhei o ibra, e agora como vou vender se tem uns 20 la no preço minimo?

  2. Na minha opinião, a EA só pensa no lucro da empresa, nenhum momento isso foi bom para os jogadores de UT pequenos e médios como eu pro exemplo, no FIFA 14 consegui comprar jogadores bons como, lewandovisk, aguero. hazard, etc., só foi comprando coins em sites, como no mercado livre e entre outros,
    Queria saber como posso comprar o Neuer por 300.000 coins jogando partidas e rendem numa média de 500 coins por partida e alguns mil coins no final de cada temporada e ainda precisando comprar consumivel tipo contrato entre outros.
    Ainda pior que fazia uns trade no app pelo pc e eles tiraram essa função do ar.
    É se não reverter essa palhaçada vou ter jogar UT com jogadores medianos acho que não vou conseguir comprar jogador top.
    Comprei FP pra abrir pack e me arrependi só vem jogar porcaria dentro.
    Acho que irei voltar para o PES, depois dessa palhaçada.

  3. A verdade é que agora ficamos totalmente perdido nos trades da vida. Concordo plenamente com o colega que diz que os pack’s deveriam ser mais vantajosos, até acho que encontrar muitos jogadores raros com facilidade não é o ideal pois, ia acabar banalizando o mercado porém, os pack’s são um lixo, temos de abrir muitos até achar algo que valha a pena. Gastei muita grana com FP. Não vou deixar de jogar, mas espero boas notícias no futuro.

  4. A propósito. Eu tenho tido um problema que queria compartilhar com vocês. Quando eu ganho o campeonato ultimate da primeira divisão, eu recebo as 7.500 coins mas não consigo receber os packs que vem junto da premiação. Quando eu clico em packs para abri os meus pacotes não aparece nada, somente a opção de comprar packs de bronze, prata e ouro. Aquela opção de meus pacotes desaparece e só fica o número de pacotes que eu tenho direito a receber lá em cima da tela, que no meu caso já são oito packs. Já ganhei oito vezes esta divisão do campeonato ultimate e não recebi nenhum pack. Acho que seja algum erro de programação. Quando eu jogo a premier league, ou liga bbva ou world tour eu recebo os packs. Alguém já passou ou passa por isso?

  5. Eles tinham também que baratear os Points, pois são muito caras, você tem que comprar muito para ganhar um jogador bom, se a EA está visando o lucro, como agora é a única vendedora de produtos, deveria baixar o custo, pois deveria fazer o que os coinsellers estão fazendo, vender 1k a R$ 70 ou 80, com certeza iriam arrecadar muito mais.0

  6. Boa noite… Eu sempre fiz trades para aumentar meus coins e fazer um bom time… Ainda se pode continuar com essa pratica, tipo fazendo trade com 20 jogadores iguais mas comprados e vendidos dentro do price range?

  7. Mercado congelado, ninguém compra, ninguém vende….jogadores que vc não acha facilmente….uma porcaria….sou a favor de boicote geral…ninguém comprando fifa points…..
    quero ver até onde vai….

  8. Dps dessa atualização , não consigo mais vender meu time completo agora tenho que esperar um ano para conseguir coins para comprar outro time. Isso Tbm acontece quando quero trocar de jogador.

  9. concordo com todos os amigos . jogo fifa a anos e cada lançamento so piora . no qual no fifa 15 me vi obrigado a comprar coins . pois bem fui notificado pela ea e apos isso sai da primeira divisao para a oitava . meu time que era bom ficou uma porcaria .ja entro no jogo sabendo que vou perder .mais uma vez a ea nos tira dinheiro sem oferecer o direito de ter um jogo limpo.se ela nao colocasse handcap nas partidas ja teria ganho varias vezes a primeira divisao .pois bem hoje tenho minha conta marcada pela ea e sei que no maximo alcançarei a quinta divisao. rumo ao pes galera.obrigado

  10. Ficou muito ruim, muito mesmo. Eu gastei 120 usd em FP no FIFA 15 e não veio NENHUM jogador decente. Todos vendidos na faixa de 1000 coins. Se eu não tivesse comprado coins não teria um time competitivo pra primeira divisão até hoje.
    A Ea precisa deixar mais justo, de forma que pessoas normais consigam montar um time bom sem gastar centenas de dólares de FIFA points. Uma idéia seria fazer um cálculo, como as máquinas caça niqueis. Pra cada xxx gasto em FP eles tem q retornar um jogador com xxxx valor, do contrário é só prejuízo e acaba cansando.

  11. No fifa 13 comecei a jogar o Modo ut, se eu não tivesse comprado coins pela net nunca teria um time decente até hoje, eles a ea só querem superfaturar, conheço 1 pessoa que gastou mais de 2 mil reais em fp, e depois de torrar todo o dinheiro conseguiu 1 Messi, sim isso é um vicio e cuidado a todos que jogam porque vc sempre fica em busca do melhor e melhor e melhor. Comprem nos sites que vale a pena, nunca compre fp = máquina de caça niquel = jogo de azar, sendo que vc só perde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top