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Review FIFA 16 – Que Jogo! [data de lançamento confirmada]

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Salve Fifeiros!

O FIFAMANIA News testou nesta segunda e terça feira (06 e 07/07) o tão aguardado FIFA 16. A versão testada, aparentemente uma build da demo, contava com os times FC Barcelona, Borussia, Chelsea, PSG e Juventus e as seleções nacionais femininas USA e Alemanha.

Primeiras Impressões:

Fifa 16 é nitidamente um jogo que a EA ouviu (graças a Deus) os apelos das comunidades. Foram trabalhados todos os itens que mais irritavam em FIFA 15, a correria realmente acabou. Com o item “confiança na defesa”  os produtores se atentaram ao balanceamento de velocidade, em defensores mais ágeis, uma recuperação mais rápida dos carrinhos, uma defesa em conjunto mais eficiente, centenas de novas Animações permitindo movimentos de defesa que antes não eram possíveis e principalmente goleiros ainda mais inteligentes.

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O controle no meio campo proporciona interceptações inteligentes, uma agressividade da interceptação ajustável, foco na criação do espaço, novos passes diretos e jogadas muito mais inteligentes. Um destaque a esse passe direto, onde o jogador ao acionar um botão faz com que o passe saia com muita força, praticamente um passe seco de futsal.

Quanto aos “Momentos mágicos no ataque” podemos destacar o drible sem tocar na bola (L1 funcionará como uma “embreagem”) que se mostrou extremamente eficiente nos testes. Cruzamentos dinâmicos (cruzar antes) ficou mais apurado igualmente a finalização. Foi revelado um mapeamento 3D dos pés dos jogadores adicionando inúmeros pontos de contato, trazendo muito mais realidade ao jogo.

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O ponto alto do jogo foi a cadência. O jogo ficou nitidamente mais lento, as conduções de bola em velocidade não são mais úteis, o toque de bola e o drible serão com certeza o ponto forte do game.

Outro destaque foi o cuidado com as seleções femininas. Realmente a realidade impressiona. Os movimentos das atletas, bem como a parte gráfica ficou muito bonita.fifa16_2

Em relação a parte gráfica em geral uma nova tecnologia de modelagem permitiu uma melhor distribuição das partes do corpo dos jogadores. Cabelos, cabeça tudo se movimenta, acompanhando a bola. Spray para marcação de faltas e até mesmo a caneta para anotações de cartão acompanha os árbitros. Mudança de iluminação durante as partidas, entardecer e até mesmo o anoitecer, acompanharam a não confirmada mas provável mudança climática.

FIFA TRAINER

Mesmo quem não tem experiência no Fifa ou em qualquer outro simulador de futebol terá amparo garantido no Fifa 16. Isso por conta da nova ferramenta Fifa Trainer. Com a bola rolando, basta ativar o mecanismo ao pressionar o analógico direito do controle e o jogo te oferecerá um cardápio de opções para cada jogada, assim como o botão a ser apertado.

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Acredite: o instrumento também é útil para jogadores mais experientes pois conta com níveis de complexidade. Caso você se considere ‘bom demais’ para os primeiros níveis, pode selecionar os últimos e conhecer uma série de novas combinações e técnicas, explorando ao máximo o que o Fifa 16 oferece dentro do jogo.

Nossa conclusão é que FIFA 16 voltou a ser um jogo equilibrado, cadenciado e agradável. Chega de Ibarbos e Dumbias deitando e rolando, chega de goleiros burros e penaltis inexistentes. O prazer de jogar uma boa partida de FIFA voltou… Venha logo FIFA 16!!!

Gostou das novidades Fifeiro? Fique ligado no FIFAMANIA News, pois a qualquer momento traremos mais novidades para vocês aqui, em nossa FanPage, no nosso grupo do facebook ou em nosso canal do YouTube.  FIFA 16 estará disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC em 24 de setembro*. Nós do FIFAMANIA News, como de costume, faremos a pré-venda oficial do game, cadastre-se em nossa loja, FIFAMANIA SHOP, e receba as informações de lançamento em primeira mão!

fms

12 comentários “Review FIFA 16 – Que Jogo! [data de lançamento confirmada]

  1. Eu queria saber se para o xbox360 e o palystation 3 essas mudancas tambem acontecerao… se n vai ser soh para a nova geracao. Se a a antiga geracao vai ser prejudicada…

  2. E como está a mira para chute, está do mesmo modo que no 15? Quero dizer, a finalização para gol está da mesma maneira? ( segurando LT chute mágico, etc, esses “bugs” ainda continuam?).
    E com relação aos replays e telas pós jogada bonita, muitas vezes a câmera nem focava o carrinho sendo aplicado no momento do drible, a comemoração como fica? A mesma câmera?
    Se puderem responder agradecemos!

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