Home / FIFAMANIA News / Com gol decisivo de Pelé, francês RocKyy é campeão mundial de FIFA 17

Com gol decisivo de Pelé, francês RocKyy é campeão mundial de FIFA 17

Postado em

Com gol decisivo de Pelé, francês RocKyy é campeão mundial de FIFA 17

Chevrey ‘Vitality RocKyy’ Corentin é o grande campeão mundial de FIFA 17

A etapa final do mundial de FIFA 17, torneio oficial realizado pela EA Sports, tem seu campeão: o francês Chevrey “RocKyy” Corentin, da Vitality. Especialista no Xbox One, o vencedor da competição marcou seu gol decisivo com ninguém menos que o “rei do futebol”, Pelé. Além do título, RocKyy leva um prêmio de 160 mil dólares.

A etapa final do mundial de FIFA 17, torneio oficial realizado pela EA Sports, tem seu campeão: o francês Chevrey “RocKyy” Corentin, da Vitality. Especialista no Xbox One, o vencedor da competição marcou seu gol decisivo com ninguém menos que o “rei do futebol”, Pelé. Além do título, RocKyy leva um prêmio de 160 mil dólares.

O mundial se encerrou em Berlim, Alemanha, com os 32 melhores jogadores do modo Ultimate Team do mundo, que possui 6 milhões de praticantes. Os participantes foram divididos em duas plataformas, PlayStation 4 e Xbox One, cujos vencedores fariam a final.

Na final do Xbox One, RocKyy e o britânico Spencer “Huge Gorilla” Ealing, da Unilad, se enfrentaram. A primeira partida acabou em 3 a 2 para Gorilla. Um segundo jogo foi necessário, pois Gorilla chegou à final pela repescagem. Assim, RocKyy teve uma segunda chance e não desperdiçou: no jogo decisivo, derrotou o adversário por 2 a 1.

Já no PlayStation 4, o britânico Shaun “xShellzz” Springette enfrentou o alemão Timo “TimoX” Siep e ganhou a primeira partida por 3 a 1, forçando um segundo embate, pois vinha da repescagem. O jogo decisivo acabou em um empate por 2 a 2. XShellzz venceu a disputa por pênaltis por 4 a 2 e se tornou o campeão no PS4.

A final do mundial

Os protagonistas da grande final do mundial de FIFA 17

Os jogadores xShellzz e RocKyy fizeram a grande final geral do FIFA 17 Ultimate Team Championship Series.

A primeira partida foi no PlayStation 4, “casa” do xShellzz, que marcou aos 10 minutos com Cristiano Ronaldo. Na segunda etapa, RocKyy voltou melhor, empatou com Messi aos 26 e conseguiu a virada com Suárez aos 40 minutos.

A segunda partida foi no Xbox One, território de RocKyy e com a presença dos jogadores Lendário. No entanto, que comandou o início do jogo foi xShellzz, que marcou com Cristiano Ronaldo aos 17, após rebote do goleiro, e com Neymar aos 22 minutos.

RocKyy diminuiu com seu avatar de Neymar, aos 45 minutos. Porém, antes do apito final do primeiro tempo, xShellzz voltou a marcar com Suárez.

No derradeiro tempo do Ultimate Team Championship em 2017, RocKyy voltou com tudo e marcou com Suárez aos 11 minutos, após passe de Pelé. xShellzz mantinha a vantagem na soma do valor agregado e jogo ganhou em nervosismo, com o britânico bastante recuado.

XShellzz pagou caro, pois o empate veio aos 45 minutos: após bate-rebate na área, o “atleta do século” decidiu o mundial para RocKyy, campeão do FIFA 17 Ultimate Team Championship Series.

Participação brasileira

Três brasileiros fizeram parte da disputa na Alemanha (da direita para a esquerda): Lucas “LucasRep98” Gonçalves, Rafael  “rafifa13” Fortes, do PSG, e Matheus “mazuco786” Mazuco.

Mazuco786 não conseguiu passar da fase de grupos e LucasRep98 caiu na repescagem dos jogadores de PlayStation 4. No grupo do Xbox One, PSG rafifa13 passou pela fase de grupos, mas perdeu nas oitavas-de-final. Mandado para a repescagem, esboçou uma reação. Na primeira rodada, venceu Rayziaah, do Monaco, por 1 a 0. Enfrentou Feyenoord Quintenx e venceu uma disputa de pênaltis por 4 a 2 pela segunda rodada, garantido assim sua ida para o segundo dia de disputas.

No entanto, a terceira rodada marcou o fim para o brasileiro em Berlim: rafifa13 foi derrotado pelo jogador Marlut, por 1 a 0, neste sábado.

Próximo desafio

Os oito atletas classificados para o FIFA Interactive World Cup a partir de Berlim

Apesar da desclassificação, Rafael “PSG rafifa13” Fortes tem bastante o que comemorar: o brasileiro conseguiu se classificar para o próximo grande torneio de FIFA 17, o FIFA Interactive World Cup que acontece em Londres, Inglaterra, no mês de outubro.

A décima segunda edição do torneio, realizado em conjunto pela EA Sports e a entidade máxima do futebol, a FIFA, renderá 200 mil dólares ao seu vencedor.

Confira os jogadores classificados o FIFA Interactive World Cup a partir de Berlim:

PlayStation 4
Maniika (França)
xShellzz (Reino Unido)
TimoX (Alemanha)
TheStrxngeR (Alemanha) 

Xbox One
Gorilla Unilad (Reino Unido)

Vitality RocKy (França)
Marlut (Alemanha)
PSG Rafifa13 (Brasil)

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top