Home / FIFAMANIA News / Dicas para não perder o foco nas partidas de FIFA

Dicas para não perder o foco nas partidas de FIFA

Posted on

Dicas para não perder o foco nas partidas de FIFA

Ao longo dos anos, com a evolução dos recursos tecnológicos, os games têm ficado cada vez mais reais e detalhistas e isso, claro, inclui ao série FIFA. Com gamers experientes espalhados em todo mundo, muitas das partidas são decididas nos mínimos detalhes e ter maior foco pode ajudar você a ter um desempenho melhor.

Para ajudá-lo a ser um jogador ainda melhor jogador no FIFA, a seguir vão algumas dicas e depoimentos importantes que podem lhe ajudar a manter o foco e concentração por mais tempo e de forma mais efetiva.

Use fones de ouvido — Se você é daqueles que qualquer ruído externo pode lhe tirar a atenção, é indispensável o uso de fones de ouvido com bom isolamento acústico. Desta maneira, você não se influenciará por barulhos ao redor. Se você gosta de jogar ouvindo músicas, o melhor é escutar músicas que você já conheça, pois uma música totalmente nova para seu cérebro desviaria sua atenção, é o que garante Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Durma pelo menos sete horas por noite e mantenha-se hidratado — Não é novidade para ninguém que a falta de sono inibe o aprendizado, a concentração e a memória, portanto, dormir bem irá lhe ajudar a manter a concentração durante mais tempo no game. Se você joga de maneira competitiva, isso é algo que não pode ser deixado de lado. “A ciência mostra que as pessoas que dormem por sete horas exibem significativamente mais atividade cerebral do que aquelas que não”, disse o psiquiátrico americano Daniel Amen.

Outra dica importante, por Amen, é sobre manter nossa hidratação. “Seu cérebro é 80% de água e, se não estiver hidratado, seus neurônios não podem funcionar corretamente”, afirmou ele.

Exercícios para manter o foco — André Akkari, uma das referências num dos esportes mais estratégicos que existem, o poker, descreve no seu blog pessoal como ele consegue manter o foco. “Você manipula a sua mente para ela não pensar em nada, nada além do que importa pelo tempo que você decidir. Não existe o ambiente em volta, não existe coceira, dor de cabeça, não existe alguém te assistindo, não existe nada, apenas aquela missão estipulada”, disse o Akkari.

Aprenda a lidar com a frustração — Algumas derrotas no FIFA nos deixam muito decepcionados, entretanto, é necessário ter equilíbrio psicológico para não deixar que os possíveis resultados negativos interfiram em outras partidas.

Então, se você quiser alcançar o melhor desempenho, eliminando todos os obstáculos, físicos e psicológicos, você terá que aprender a lidar com a derrota e, mais importante, saber minimizar as emoções negativas que você associa com a derrota antecipada.

Não jogue inúmeras partidas seguidas — Jogar muitas partidas em alto nível na sequência, sem intervalos para relaxamento e descanso, podem deixar seu cérebro cansado. “A pausa ajuda a descansar as áreas ativas no cérebro até então”, diz a professora Tieppo.

Portanto, não tente forçar tanto a barra, principalmente nas Weekend Leagues. Se programe melhor para não ter que jogar muitas partidas seguidas de última hora. O jogador profissional Dirty Mike já falou sobre isso. “Se fosse fez um erro bobo na partida e é profissional desse game, provavelmente isso aconteceu por causa de falta de concentração. Não tenha receio de descansar”, avisa o jogador.

Coma adequadamente — Ficar horas sem comer jogando horas afinco não é nada vantajoso para seu cérebro, pois você gastará muita energia sem repor adequadamente — e isso terá impacto na sua concentração. “A glicose, resultante do metabolismo dos carboidratos simples (açúcar) e dos complexos (amido) é o principal combustível do cérebro”, afirma a nutricionista Adriane Antunes de Moraes, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

 

Pré venda: FIFA 18!

FIFA 18 em mídia física chega ao Brasil dia 03 de outubro para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Xbox 360. Você já pode garantir seu FIFA 18 na pré-venda de nossa loja a FIFAMANIA SHOP. Você pode adquirir seu FIFA 18 a partir de 178,51 à vista ou ainda parcelar sua compra em até 12x sem juros. Além de pagar barato de quebra você concorre a diversos prêmios que sortearemos no lançamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top