Home / FIFA 15: aprenda os dribles mais efetivos e humilhantes do game

FIFA 15: aprenda os dribles mais efetivos e humilhantes do game

FIFA 15 traz uma vasta lista de dribles e firulas que podem ser usados pelos jogadores durante as partidas para deixar adversários para traz, ou simplesmente provocar amigos em jogos amigáveis. Procurando algumas fintas para fazer bonito no game? Confira os mais efetivos e humilhantes dribles de FIFA 15.

Aprenda os dribles mais efetivos e humilhantes do game
Aprenda os dribles mais efetivos e humilhantes do game

Drible clássico de atacantes habilidosos, a pedalada serve para deixar o adversário em dúvida, facilitando uma escapada por um dos lados. Jogadores com duas ou mais estrelas de drible podem executá-la.

Com o atleta parado ou andando, mova o analógico direito para frente (em direção ao nariz do jogador), e depois para um dos lados. Cada movimento fará o jogador pedalar para um lado.

Corte

Fácil de executar, e possível com qualquer atleta do game (até mesmo os goleiros), o corte é útil e muitíssimo versátil. Para usá-lo, pressione o botão de chute, e depois, rapidamente, o de passe. Enquanto faz a combinação, também é possível segurar o analógico para um dos lados, fazendo o atleta cortar naquela direção.

Caso queira executar o corte em seu campo defensivo, troque o botão de chute pelo o de lançamento. Dessa forma você evita que o defensor chute a bola para a frente antes de aplicar o drible. Com atletas mais habilidosos, ainda é possível segurar o gatilho esquerdo para fazer uma versão do corte usando o calcanhar (veja o vídeo).

360 lateral

Esse drible apareceu pela primeira vez em Copa do Mundo Brasil 2014, e faz a sua estreia em um game da série principal. Trata-se basicamente de um giro 360 comum, mas direcionado para um dos lados. Para aplicar o drible é necessário ter pelo menos três estrelas de drible. Mova o analógico direito (RS) duas vezes para umas das diagonais traseiras do atleta (em direção às costas).

Elástico

Drible característico de craques habilidosos como Ronaldinho, Ronaldo e Romário, o elástico também está em FIFA 15, e é uma boa opção para situações cara a cara com marcadores fortes. Para usar o drible, mova o analógico direito para um dos lados, e depois faça uma “meia-lua” para trás (em direção às costas do jogador) até o outro lado.

Finta (provocação)

Muito usado pelo craque do futsal Falcão, a firula também é comum nos campos de futebol, principalmente pelos pés de atletas mais ousados, como Neymar e Cristiano Ronaldo. Para usar é necessário um jogador com cinco estrelas de drible. Simplesmente segure o analógico direito (RS) para trás (em direção às costas do jogador) para vê-lo usar o drible.

Hop

Popularizado pelo habilidoso mexicano Blanco, o Hop (ou Blanco Hop) é um drible bastante arriscado, mas que pode surtir ótimos efeitos quando usado de forma adequada. Exclusivo para jogadores com três ou mais estrelas, basta parar o jogador (pressione LB/L1), e então pressionar o analógico direito (RS).

Lambreta/Carretilha

Um dos mais bonitos dribles dos campos reais também é bastante efetivo em FIFA 15, além de fácil de executar. A carretilha (ou lambreta, em alguns lugares do país) só pode ser feita por jogadores com quatro ou mais estrelas de drible. Mova o analógico direito (RS) para trás (em direção às costas do jogador) e então, rapidamente, duas vezes para a frente (em direção ao nariz do jogador).

Waka Waka

Drible de nome esquisito e pouco usado por aqui, o Waka Waka surgiu nas partidas de futebol de rua, e terminou ganhando espaço nos campos com alguns atletas mais habilidosos. Exclusivo de jogadores com cinco estrelas de drible, faça uma “meia-lua” para um dos lados com a parte de cima do analógico direito, e então dê um toque no analógico esquerdo para o mesmo lado.

McGeady Twist

Assinatura do jogador irlandês do Everton, o McGeady twist é um drible ideal para jogadores rápidos e habilidosos (pelo menos quatro estrelas). Opte por usá-lo em corridas em direção ao gol, para se livrar de um ou mais marcadores. Para aplicar a finta, mova o analógico direito (RS) para a frente (em direção ao nariz do jogador), e depois para um dos lados.

Fonte: TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top