Ir para conteúdo

Edição de Estilo
Primary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Secondary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Pattern: Blank Waves Squares Notes Sharp Wood Rockface Leather Honey Vertical Triangles
Bem Vindo: FIFAMANIA News - Fórum
Faça seu login ou cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, responder tópicos já existentes, mandar e receber mensagens privadas, se inscrever em nossos torneios e gerenciar seu perfil. Após seu cadastro ou login esta mensagem desaparecerá.
Fazer login Registra-se

Foto

Como nem tudo são flores... FIFA 13, PES 2013, Licenças de times brasileiros...

* * * * * 1 votos

• Por favor, faça o login para responder
100 respostas neste tópico

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão
Pois então, colegas.

Estamos todos maravilhados com a demonstração de FIFA 13. Estou jogando como louco e já entrei no ritmo do controle de 1° toque e me adaptei às novas circunstâncias que ocorrem em campo. Sem dúvidas é o melhor jogo de futebol virtual, título que a série assegura desde muito tempo nessa geração.

Mas como nem tudo são flores, fico decepcionado, indignado e estarrecido ao ler que PES 2013 terá todos os 20 clubes brasileiros licenciados. Pois é, acho que não é novidade, mas precisava dizer que isso me deixa muito triste, pois mesmo que a EA tenha feito um belo trabalho em FIFA 13 de modo geral e por ter olhado para nosso país em trazer de volta a localização (que nunca deveria ter deixado de existir, para constar), não sei quais as dificuldades que a mesma encontra em adquirir as 20 licenças de clubes nacionais.

Há quem diga que isso não vai mudar em nada no jogo. De fato não vai mudar mesmo. Mas poxa vida, muito legal tu poder pegar o time do teu coração e jogar contra teus amigos, seja offline ou online. Muito legal ver que teu clube está lá, com uniformes, cores, nome e brasão reais. Mas não. Estamos até correndo o risco de ter menos times licenciados em relação aquela lista prévia que diziam ter 10 times fechados e mais 8 em negociações (o que já desfalcaria duas equipes das 20).

Na boa, sabemos também que tudo é dinheiro. Tudo gira em torno de grana. A Konami pode ter sido mais "amiga" dos clubes e liberou uma verba maior. Pode ser isso. Mas o que impediria da EA largar um pouco mais de grana? Porque essa falta com o futebol brasileiro? Podemos não ser os melhores (atualmente eu não vejo o Brasil o país do futebol), mas somos uma peça fundamental e a cada ano sempre cultivamos novos talentos que brilham no resto do mundo.

Sei lá, embora toda a felicidade por FIFA 13 ser espetacular, minha tristeza, indignação e tudo mais que é sentimento negativo toma conta de mim quando o assunto são as licenças dos clubes brasileiros. Eu até enviei uma mensagem para o perfil do Facebook da EA Sports FIFA Brasil:

"Bom dia.

Desculpe-me o incômodo que talvez eu venha a causar enviando mensagens a vocês, mas é algo que precisamos expor. Embora esteja maravilhado jogando a demonstração de FIFA 13, sinto tristeza pelo fato de que não tenhamos os 20 clubes que compõe o Campeonato Brasileiro Série A devidamente licenciados.

O que me entristece é que vejo o grande trabalho feito no país por parte da EA / WB Games Brasil, mas ao mesmo tempo ainda há uma certa negligência quanto a maneira como negociam com os clubes de nosso país.

Acredito que por questões financeiras, o problema não seria esse. Ou seria? Se a Konami se esmerou e conseguiu, porque a EA não há de conseguir também? Ou seria uma falta de vontade para com o nosso futebol?

Enfim, sou profundamente grato por termos FIFA 13 localizado ao nosso idioma, mas triste ao ver que o concorrente conseguiu algo que a série FIFA já teve um dia: todos os times brasileiros da divisão de elite licenciados. Lembro-me que em FIFA 07, haviam dois clubes brasileiros de segunda divisão no "Resto do Mundo". E hoje, nem sabemos ao certo se teremos 10 clubes oficialmente licenciados.

Vou comprar FIFA 13, com toda certeza, mas vou me obrigar a comprar PES 2013 porque contará com um campeonato brasileiro completo, onde poderemos contemplar nossos times. Em termos de respeito para com o futebol brasileiro, a Konami deu uma goleada.

Obrigado pelo espaço.

http://www.baixakijo...28-de-setembro"

Não peço que corroborem com meu pensamento. Apenas estou expondo aquilo que realmente estou sentido. E sim, falei sério. Vou dar um jeito de conseguir uma cópia de PES 2013 EXCLUSIVAMENTE por causa dos times brasileiros. Mesmo que o jogo não tenha a mesma graça de FIFA 13 em termos técnicos e jogabilidade, vou ter uma cópia dele justamente pelo respeito e esmero que a Konami teve em licenciar todos os times brasileiros da Série A do campeonato.

guibenevides

guibenevides

Professional

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 158 posts
Meu caro amigo colorado, primeiramente tenho que dizer que estou de acordo por completo com você e para completar tenho que parabenizar toda essa sua empreitada de enviar mensagens e lutar para que suas preferências estejam no jogo.

De fato isso é uma bela tristeza para mim. Como pode ver no meu avatar sou torcedor do Fluminense e em relação ao PS3 minha maior frustração quando comprei o video game junto com o FIFA 10 e vi meu time com uniforme genérico. E por isso ao ler notícias como essa me preocupa bastante, pois toda minha empolgação pode ir abaixo.

Torço que pelo menos que meu time esteja licenciado, mas com certeza já vi que teremos um jogo pela metade.

PSN ID: jgbenevides

Mistão United

GTAV Crew: The Bounty Killers (Commissioner)

FFA14PS3_Mistao%20United_clubbanner.png

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão
É realmente de entristecer, caro amigo.

Eu torço para o Inter, mas luto não só pelo meu time, mas sim para que todos pudessem aparecer de forma licenciada no jogo. Dá outro status na hora de fazer torneios ou enfrentar a galera. Esse ano eu até encarei muita coisa com o I. Porto Alegre, mas convenhamos, mesmo tu sabendo que aquele time é o Inter, ao mesmo tempo não é o Inter, entende? Poxa vida, no FIFA 07 como era gostoso jogar o Brasileirão. Joguei zilhões de vezes e só parei porque depois vendi meu Xbox para comprar um Xbox 360.

Sei lá, eu não vou deixar de jogar FIFA 13 ou pior, deixar de considerá-lo o melhor futebol virtual. Mas quanto as licenças de times, realmente é algo que me deixa preocupado, pois parece que há uma certa negligência com relação as negociações com os times que compõe a elite do futebol brasileiro.

Já disse em uma outra comunidade de jogadores da série FIFA que, se o "problema" é dinheiro, que façam parcerias produtivas com as equipes. Criem marketing vinculando o jogo com os times, torneios, arrumem investidores locais, etc. Maneiras para isso existem. Falta na realidade é vontade, ao meu ver.

Digo e repito que, vou jogar FIFA 13 até cair os dedos. Mas aquela vontade de jogar um campeonato brasileiro entre amigos ou até mesmo contra a CPU, não farei. Pelo menos não em FIFA 13.

guibenevides

guibenevides

Professional

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 158 posts
É exatamente pela falta de licenciamento e melhores competições para os times Brasileiros (Digo um torneio continental e até o Mundial que tinha no FIFA 06) que só jogo alguns amistosos com meu time e apenas deixo meu virtual pro nele... de resto não jogo campeonatos e nem modo carreira no Brasil, exatamente por falta de licenciamentos...

Mas eu acho que o problema é falta de interesse mesmo. Somente na última versão que os jogadores brasileiros começaram a usar chuteiras reais. Até o FIFA 11 99% dos jogadores usavam as chuteiras genréricas.

Infelizmente a galera não está interessada em agradar dessa forma e em contra partida a Konami não está medindo esforços para conquistar novamente os mercados que ela perdeu.

PSN ID: jgbenevides

Mistão United

GTAV Crew: The Bounty Killers (Commissioner)

FFA14PS3_Mistao%20United_clubbanner.png

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão
Pois é. As coisas tendem a evoluir sempre, mas nem tudo acompanha de forma coerente essa evolução. Quando a EA atuava massivamente no Brasil, tínhamos narradores top de linha no áudio da série FIFA e todos os times brasileiros licenciados. Depois que ela fechou seu escritório no país, a coisa degringolou.

Hoje, com o apoio da WB Games Brasil, parece que a tendência é que as coisas comecem a mudar novamente. E com a parceria com a Rede Globo, podemos talvez, visionar um bom futuro para a série. Mas sempre devemos exigir mais respeito para com nossos clubes brasileiros, em primeiro lugar.

Guga

Guga

Boss

• Administrador
  • 4.700 posts
  • LocalidadeSampa
Acho que aquela velha história aconteceu, botaram os feras pra fazer a localização em PT BR, captura das faces e tudo mais que ficou maravilhoso no jogo e deixara a parte de licenças com os estagiários..... certeza que faltou empenho, e não verbas!

Mai um texto perfect do Marcão !
BannerTira1_PreVenda_FIFA15

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão
É, caro Guga... não é fácil ser exigente, principalmente com aquilo que gostamos.

Esses "problemas" não vão diminuir minha paixão por jogar FIFA, mas que devem sempre ser lembrados pra ver se as coisas se ajeitam um dia, ah, isso devem.

cruzzoe

cruzzoe

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 26 posts
  • LocalidadeRio de Janeiro
Realmente, já garanti a minha cópia nacional do Fifa, principalmente pelo fato de prestigiar o esforço da Warner em localizar o jogo em PT-BR, porém me entristece muito o fato dos times brasileiros não estarem em sua totalidade presentes em Fifa 13, principalmente pelo fato da concorrência ter todos os 20 times e ainda a seleção brasileira licenciada.

cruzzoe

cruzzoe

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 26 posts
Pessoal, acabo de enviar a msg abaixo para o VP de mkt do Vasco da Gama, vamos ver se ele nos responde ao menos sobre o Vasco da Gama.

"Prezado Eduardo, boa tarde, acabo de receber a noticia que a principio nosso amado clube não estará licenciado no game Fifa 2013. Você pode confirmar tal fato? Espero que isso não ocorra, pois além de prejudicar centenas de milhares de vascaínos como eu que adoram ter o prazer de se envolver ainda mais com o Vasco jogando o game de futebol mais vendido em todo o mundo, também é uma tremenda bola fora na visibilidade do Vasco da Gama, já que tal game alcança um publico enorme no mundo inteiro e das mais diversas faixas etárias. Eu mesmo tenho 34 anos e adoro encarar desafios online contra adversários estrangeiros jogando com minha amada equipe.
Se tal notícia for a realidade, favor verificar junto a Eletronic Arts e a Warner Brasil a possibilidade de inserir nosso clube no game.

Desde já agradeço sua atenção,

Um grande abraço,

André Rocha"

Quem puder entrar em contato com o departamento de marketing dos clubes que estão ausentes cobrando uma posição deles será bem interessante, inclusive do próprio Vasco da Gama.

Tunico

Tunico

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 280 posts
Acabei de ver no fanpage do EA SPORTS FIFA, que vão ter kits classicos para liberar de varios time, mas com um porem, esses kits poderam ser usados em qualquer mdoo do jogo, MENOS NO ULTIMATE, brincadeira ne ? tem uns kits muito legais =/

rcantarino

rcantarino

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 26 posts
Boa Tarde galera,

Caro amigo cruzzoe, concordo planamente com seu e-mail enviado ao nosso vascão, pena que depende não somente de nós gammers.
Mas será muita decepção caso pelo menos um dos grandes do Brasil utilizar uniforme genérico.
Mas o que podemos fazer é a vida, mas vamos que vamos a demo esta muito legal, espero poder marcar amistosos com a galera do fifanews :) quem sabe até entrar no campeonato.

Abraço a todos.

FFA14PS3_rgcantarino_smallcard.pngFFA14PS3_FIFAMANIANEWS%20_clubbanner.png

cruzzoe

cruzzoe

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 26 posts
Pessoal o usuário Harllan nos comentários do site comunidade fifa postou a seguinte declaração a 30 minutos atrás:

" André falei com o Eduardo Machado(VP de Marketing do Vasco) e ele disse q se tudo ocorrer como o esperado o Vasco deve estar presente no Fifa 13, a não ser q ocorra algo muito sério ("se não sairmos é pq houve algum problema sério na negociação") e pra finalizar ele falou: " o vasco quer estar sempre presente em todos os jogos eletrônicos sérios e relevantes", Agora só nos resta torcer pra q tudo de certo.
Obs: Sugiro q cada um tente entrar em contato com alguém dos clubes não licenciados para apurar essa noticia."

Tomara que a gente tenha novidades sobre o tema durante a semana!!!

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão
Com a lista dos times licenciados no portal do FIFAMania eu sinceramente broxei de jogar com os times brasileiros. É muita falta de competência e esmero para correr atrás das licenças.

Certamente a Konami entrou no Brasil com um caminhão de grana pra cada clube e a b*sta da EA não quis cobrir ou igualar as ofertas feitas pelo visto... sim, porque é a única coisa que imagino o fato de não ter conseguido fechar os contratos.

Os diretores dos clubes também, vamos combinar, são muito imbecis em não liberar a licença, pois trata-se de um marketing tremendo para cada instituição.

Bola fora dos times ausentes. Bola fora da EA.

Caiu no meu conceito isso daí...

Daqui em diante não vou dar mais crédito ao que a EA / WB Games Brasil divulgarem por antecipação. Aliás, nem vou me importar, pois vejo que os responsáveis pelos licenciamentos de times na América do Sul são muito incompetentes. Pô, e se tinha o dedo da Rede Globo para ceder os narradores, porque não utilizaram dessa influência para licenciar os times?

Sério, vou dar um jeito de conseguir uma cópia de PES 2013 só por causa disso.

PauloAntoonio

PauloAntoonio

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 11 posts
  • LocalidadePaulinia SP
a mano,o fifa 13 é um jogo inglês,por isso a concentração dos desenvolvedores vão estar aomelhor campeonato do mundo, o barclays premier league.

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão

a mano,o fifa 13 é um jogo inglês,por isso a concentração dos desenvolvedores vão estar aomelhor campeonato do mundo, o barclays premier league.

Argumento não válido. PES é desenvolvido por uma empresa japonesa e nem por isso vemos times da J-League lá. Pelo contrário, temos a UEFA Champions League e a Copa Libertadores.

PauloAntoonio

PauloAntoonio

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 11 posts
  • LocalidadePaulinia SP

Argumento não válido. PES é desenvolvido por uma empresa japonesa e nem por isso vemos times da J-League lá. Pelo contrário, temos a UEFA Champions League e a Copa Libertadores.

Mas mano, meu time é o Santos, o time brasileiro mais famoso, por isso nao vejo problemas que na há times mais pequenos licenciados, a konami sabe que tem que tomar o topo dos games virtuais de futebol, por isso ta investindo em licenciamentos brasileiros e até dancinhas do neymar, mas a verdade é que fifa 13 é muito maior que qualquer timinho brasileiro.
sem ofenças, PauloAntoonioo

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão

Mas mano, meu time é o Santos, o time brasileiro mais famoso, por isso nao vejo problemas que na há times mais pequenos licenciados, a konami sabe que tem que tomar o topo dos games virtuais de futebol, por isso ta investindo em licenciamentos brasileiros e até dancinhas do neymar, mas a verdade é que fifa 13 é muito maior que qualquer timinho brasileiro.
sem ofenças, PauloAntoonioo

Não é só o Santos o time brasileiro famoso mundialmente, me desculpe. Mais respeito para com os outros times, por favor.

Enfim, não concordo contigo. Acredito que a Konami está agindo de maneira correta, uma vez que seu mercado na América do Sul é bem expressivo. A licença da Copa Libertadores e agora os 20 clubes brasileiros e mais um estádio local é prova de que vale a pena sim, investir em todas regiões. A EA ter voltado a investir na localização de FIFA no Brasil é foi uma ótima sacada, mas acredito que merecíamos mais e ter times brasileiros em sua totalidade seria muito melhor.

Eu, penso no todo, não penso em só um lado.

PauloAntoonio

PauloAntoonio

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 11 posts
  • LocalidadePaulinia SP

Não é só o Santos o time brasileiro famoso mundialmente, me desculpe. Mais respeito para com os outros times, por favor.

Enfim, não concordo contigo. Acredito que a Konami está agindo de maneira correta, uma vez que seu mercado na América do Sul é bem expressivo. A licença da Copa Libertadores e agora os 20 clubes brasileiros e mais um estádio local é prova de que vale a pena sim, investir em todas regiões. A EA ter voltado a investir na localização de FIFA no Brasil é foi uma ótima sacada, mas acredito que merecíamos mais e ter times brasileiros em sua totalidade seria muito melhor.

Eu, penso no todo, não penso em só um lado.

cara amigo Marcos, já que voc se expressa de uma maneira indignante perante ao Fifa 13, podemos dizer que voc nao tem amor ao jogo, o mesmo que te fez feliz algum dia, nao expresso mais meus argumentos nesse topico, e te recomendo a jogar PES 2013 , aquele mesmo jogo que tem a inteligencia artificial infantil, e que os modos de jogos sao cansativos e de pessima compreensão, vá entao jogar PES 2013, ja que esse forum é para amantes e viciados em FIFA 13, o melhor GAME DO MUNDO.

MPilha

MPilha

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 216 posts
  • LocalidadePortão

cara amigo Marcos, já que voc se expressa de uma maneira indignante perante ao Fifa 13, podemos dizer que voc nao tem amor ao jogo, o mesmo que te fez feliz algum dia, nao expresso mais meus argumentos nesse topico, e te recomendo a jogar PES 2013 , aquele mesmo jogo que tem a inteligencia artificial infantil, e que os modos de jogos sao cansativos e de pessima compreensão, vá entao jogar PES 2013, ja que esse forum é para amantes e viciados em FIFA 13, o melhor GAME DO MUNDO.

Rapaz, tu recém chegou no forum e quer botar banca desse jeito? Calma aí, cidadão. Tu nem me conhece direito para falar do que gosto ou não, então, fica na boa.

Só para explicar algumas coisas:

1) Não sei tua idade, mas jogo a série FIFA desde o FIFA International Soccer, do Mega Drive, conhece?

2) Não estou indignado com o jogo em si, mas com esses problema de licenciamento que a EA sempre tem com times brasileiros. É inaceitável que a EA pelo poderio financeiro, prestígio e investimentos no Brasil não consiga licenciar os 20 times da série A, ao contrário da Konami, que conseguiu tal proeza.

3) Não vou deixar de jogar FIFA 13, mas não vou jogar qualquer campeonato que envolva times brasileiros.

4) Vou tentar conseguir sim uma cópia de PES 2013. Apesar de nem comparar FIFA com PES pela diferença entre ambas as séries, tenho respeito pela franquia da Konami por tudo que representou e representa no mercado de jogos de futebol virtual.

Espero que isso faça-me entendido.

Guga

Guga

Boss

• Administrador
  • 4.700 posts
  • LocalidadeSampa
Prezado Paulo, estava só observando a discussão acima, mas diante da infeliz frase que MPilha não gosta de FIFA, tenho que interferir. O MPilha se não é o, é um dos caras que mais adora o FIFA no Brasil. O cara ha muito tempo vem organizando tópicos na fórum oficial da EA, e organizando revindicações em massa junto a EA e aos clubes. Aconselho antes de acusar ou ofender alguém que procure o histórico da pessoa. Se concorda ou discorda de um determinado assunto, a grosso modo "cada um com seus problemas", vc tem sua opinião, respeito ela, e nem por digo o que acho (apesar de você estar sendo extremamente bairrista defendendo apenas seu time).

Creio que não precise te provar o quanto eu gosto do FIFA, caso não saiba, fomos convidados a testar o jogo, e como profissionais do assunto, digo sim que foi um passo a trás da EA, caso seja confirmado mesmo, a perda da licença dos times citados.

Volto a dizer o que disse a algum tempo atrás, a EA mando muito bem na localização, deve ter colocado todos os bons profissionais para cuidar disso e deixaram as licenças para os estagiários....
BannerTira1_PreVenda_FIFA15

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anônimos