Ir para conteúdo

Edição de Estilo
Primary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Secondary: Sky Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Pattern: Blank Waves Squares Notes Sharp Wood Rockface Leather Honey Vertical Triangles
Bem Vindo: FIFAMANIA News - Fórum
Faça seu login ou cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, responder tópicos já existentes, mandar e receber mensagens privadas, se inscrever em nossos torneios e gerenciar seu perfil. Após seu cadastro ou login esta mensagem desaparecerá.
Fazer login Registra-se

Foto

Formaçoes-Taticas de jogo

- - - - -

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré
Eai galera fiz esse topico pra discutimos sobre esquemas taticos , eu particularmente não conssigo jogar um jogo sem um esquema tatico que me agrade , eu mecho em tudo da formação , sempre meus times tem o meu jeito de jogar , eu vario muito , no 12 eu tinha taticas para varios times , uma diferente da outra , agora vou esperar o meu fifa 13 chegar pra ver se mudou algo nessa parte , tomara que não, que no 12 eu sabia tudo sobre os jeitos da taticas e não quero reaprender .

mais ultimamente estava jogando e um 4-4-2 , com dois volantes marcadores , o lateral direito bem plantado subindo pouco ao ataque , 1 meia aberto pela direita , um armador no centro , uma centro avante fixo e uma atacante aberto pela esquerda a esqueci o lateral esquerdo bem apoiador , sobe direto , com isso faço um dos volantes marcar mais pela esquerda , para cobrir os contra ataques .

Ja nas taticas personalizadas , gosto de jogar com os jogadores bem proximos , com bastante tendencia pra cabeceio tipos uns 65, o chutes uns 60 , pressão eu costumo deixar no 40 e a agresividade sempre ao contrario uns 65., a e tabem gosto que o time ataque rapido. "só quando vou com o barça que ponho pra atacar lentamente"

Nessas taticas perssonalizadas faço 4 taticas e vou usando no decorer do jogo, faço 1 pra atacar quando tiver no desespero tipo muito presão muita agressividade , muita bola aerea e bolas longas , tb faço uma pra defender, pressao lá em baixo time compacto , e faço duas pra começar os jogos , duas pq depende do time ele se adapta melhor , tipo tatica pra contra ataques , e vou mudando todas elas no desccorer dos jogos .

e isso sempre fui fanatico em taticas de jogos de futebol sempre fucei em tudo então quem quiser discutir o assunto estamos ai

abraços

Está aberta a temporada 2013/2014

MrDiego

MrDiego

World Class

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 529 posts
  • LocalidadeSuiça
Essa dica ai das 4 tacticas é bem interesante cara. Vou estudar isso. Boa dica vlw. Eu tenho é uma duvida Andre. No UT claro. Eu personalizando as tacticas da minha equipa lá. Tipo um lateral subir, outro nao ou a carga defensiva e ofensiva de cada jogador essas definicoes ficam gravadas ou tenho de fazer sempre o mesmo em cada jogo?

felipesuarez

felipesuarez

World Class

• Moderador UT
  • 630 posts
As táticas do 12 continuam no 13.

PSN : felipesuarez

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré

Essa dica ai das 4 tacticas é bem interesante cara. Vou estudar isso. Boa dica vlw. Eu tenho é uma duvida Andre. No UT claro. Eu personalizando as tacticas da minha equipa lá. Tipo um lateral subir, outro nao ou a carga defensiva e ofensiva de cada jogador essas definicoes ficam gravadas ou tenho de fazer sempre o mesmo em cada jogo?

mm}

Ficao gravadas , você pode usar em qual quer time em qual quer modo , qual quer tatica só vc configurar la deixar nos botoes certinho vc pode usar em qual quer time

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré
No modo editar equipes , Você escolhe uma equipe , e monta todas suas taticas nessas equipe , depois c vai usando todas em qual quer modo, seja UT ou Head o Head , e bom e vc fazer varias taticas antes do seu agrado , depois só ir usando , e o felipe ali em cima disse que as taticas continuão , que belezaaa , ja tenho varias armadas!

MrDiego

MrDiego

World Class

• Membro
  • 529 posts
  • LocalidadeSuiça
Andre mas no ut, durante o jogo so da meamo para mudar essas tacticas personalizadas? Por exemplo se quiser mudar de 442 para 433 nao da. As tacticas rapidas so intreferem na pressao, passes etc. Nao e?

Tunico

Tunico

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 269 posts
Alguem sabe como usar a FORMAÇÃO TATICA PERSONALIZADA no FUT ? aquelas que mechemos nas setas azuis e vermelhas, nas brancas direcionais e tudo mais, eu nao to conseguindo. Ja refiz a minha no jogo, mas nao consigo usar no UT durante os jogos =(

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré

Andre mas no ut, durante o jogo so da meamo para mudar essas tacticas personalizadas? Por exemplo se quiser mudar de 442 para 433 nao da. As tacticas rapidas so intreferem na pressao, passes etc. Nao e?

Cara , no modo ut , no fifa 12 vc apertava start e ia nas formaçoes as suas taticas salvas estavão lá tudo beleza , o problema que agora no 13 as taticas que vc faz não ficao mais lá pro modo ut, ai pensei então e só vc fazer uma formaçao no modo ut e salvar que fica né , comecei um jogo com a maquina apertei start estava lá pra editar , fiz a minha tatica salvei certinho , sai do jogo com pc , ai depos fui joga um on line axando que as taticas ião estar lá ,estava nada ela some agora não sei se é bug ou se eles que fizerão isso pra não poder mais perssonalizar as taticas no modo ut .

Cara eu ainda nao tive tempo de mexer muito estou no serviço , trabaalhei sexta sabado e hj domingo amanha e minha folga , e vo hibernar nesse jogo ai sim eu vou descobrir o que esta acontecendo , sempre descubro , ai eu falo pra vcs .

Me add na psn ai : Andrefueda

MrDiego

MrDiego

World Class

• Membro
  • 529 posts
  • LocalidadeSuiça
Vlw, te adiciono sim.

Abraço

Tunico

Tunico

Professional

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 269 posts
Alguem descobriu como usar as formações editadas ?

MatheusButiá

MatheusButiá

Semi Pro

• Membro
  • PipPip
  • 45 posts
e andrefuedas alguma tatica boa jogar com o city no fifa 12 ?

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré
mano eu jogava mais com real madri , mais o city se tem que jogar com 3 no ataque , meu colega q era vicio com city

daniel2099

daniel2099

Professional

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 124 posts
Andrefueda,

Eu to jogando com 3 taticas pra eu me adptar do 12 pro 13.

1ª 4-3-2-1 - essa aqui eu achei muito da hora , mas se o cara joga atraz com marcação frenetica(pressão),complica os 4 atraz eu coloco pra subir vermelho e defender azul , o meio de campo os 2 aberto eu coloco ataque azul e defesa amarelo,(to na duvida se eu adianto 2 ptos pra frente) o centralizado coloco como os zagueiros pra dar o primeiro combate pros zagueiros ficarem na cobertura. Na frente ataque azul e defesa vermelho.
2ª 4-2-3-1 - nessa ainda não sei como me adpatar,to nos testes
3ª 3-4-3 - essa aqui usei muito no 12 , mas tem que ter zaga rapida pra não tomar contrataques , e coloco um volante rapido e forte no desarme pra fazer o primeiro combate. E os 6 na frente sempre atacando e voltando pouco.

Agora um coisa que eu não consegui ainda é fazer na custom a zagua ficar plantada na defesa sem subir pro circulo central. Qum souber?!

é isso ai galera
PSN ID EUROPA : LEINAD2099

JamesBonder

JamesBonder

Amador

• Membro
  • Pip
  • 3 posts
Bom, os zagueiros normalmente não apoiam. Isso é meio automático. Mas quando voce faz um passe com um zagueiro segurando L1, ou em uma falta lateral, ou em um escanteio é automático que ele suba. Se fora esses casos seus zagueiros ficarem no meio de campo, tá tudo certo.

Eu geralmente uso o 4-4-2, montando um time rápido: Goleiro (óbvio), dois laterais rápidos, dois zagueiros (um rápido pra desarmar contra-ataque e um xerifão), um volante marcador mas que saiba jogar, dois "alas" rápidos e técnicos, um criador (chute bom, passe bom, etc), um segundo atacante driblador e com bom aproveitamente em voleios, e um matador que finaliza MUITO bem e cabeceia bem tb. De modo geral a equipe cria muitas oportunidades em contra-ataques, e tem bom aproveitamento em cruzamentos. Eu jogo com o Spurs, to na terceira temporada e tenho esse time aí:

Llorris 93
Walker 84
Kaboul 83
Vertonghen 86
Assou-Ekotto 80
Sandro 84
Lennon 84
Bale 90
Sigurdsson 84
M. Reus 85
Lewandowski 88

ter Stegen 80
Caulker 80
Ola John 81
Adryan (Flamengo) 78
Muniain 81
Abel Hernández 82
Leandro Damião 85

Anderson Luiz

Anderson Luiz

Amador

• Membro
  • Pip
  • 3 posts
POXA CARA VALEU MESMO TENTEI ESSA TATICA COM A NAPOLI TA DANDO CERTO MAIS FIZ ALGUNS AJUSTES COM AS POSIÇOES DOS JOGADORES MAIS TUDO DE BOA !!!!!!

daniel2099

daniel2099

Professional

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 124 posts

Bom, os zagueiros normalmente não apoiam. Isso é meio automático. Mas quando voce faz um passe com um zagueiro segurando L1, ou em uma falta lateral, ou em um escanteio é automático que ele suba. Se fora esses casos seus zagueiros ficarem no meio de campo, tá tudo certo.

Eu geralmente uso o 4-4-2, montando um time rápido: Goleiro (óbvio), dois laterais rápidos, dois zagueiros (um rápido pra desarmar contra-ataque e um xerifão), um volante marcador mas que saiba jogar, dois "alas" rápidos e técnicos, um criador (chute bom, passe bom, etc), um segundo atacante driblador e com bom aproveitamente em voleios, e um matador que finaliza MUITO bem e cabeceia bem tb. De modo geral a equipe cria muitas oportunidades em contra-ataques, e tem bom aproveitamento em cruzamentos. Eu jogo com o Spurs, to na terceira temporada e tenho esse time aí:

Llorris 93
Walker 84
Kaboul 83
Vertonghen 86
Assou-Ekotto 80
Sandro 84
Lennon 84
Bale 90
Sigurdsson 84
M. Reus 85
Lewandowski 88

ter Stegen 80
Caulker 80
Ola John 81
Adryan (Flamengo) 78
Muniain 81
Abel Hernández 82
Leandro Damião 85

Um boa explanada que vc deu, gostei.

Vou testar pra ver como é.

Mondei um time bundesliga no 4-2-3-1 , o que gostei foi dos 2 volantes.
PSN ID EUROPA : LEINAD2099

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré

Andrefueda,

Eu to jogando com 3 taticas pra eu me adptar do 12 pro 13.

1ª 4-3-2-1 - essa aqui eu achei muito da hora , mas se o cara joga atraz com marcação frenetica(pressão),complica os 4 atraz eu coloco pra subir vermelho e defender azul , o meio de campo os 2 aberto eu coloco ataque azul e defesa amarelo,(to na duvida se eu adianto 2 ptos pra frente) o centralizado coloco como os zagueiros pra dar o primeiro combate pros zagueiros ficarem na cobertura. Na frente ataque azul e defesa vermelho.
2ª 4-2-3-1 - nessa ainda não sei como me adpatar,to nos testes
3ª 3-4-3 - essa aqui usei muito no 12 , mas tem que ter zaga rapida pra não tomar contrataques , e coloco um volante rapido e forte no desarme pra fazer o primeiro combate. E os 6 na frente sempre atacando e voltando pouco.

Agora um coisa que eu não consegui ainda é fazer na custom a zagua ficar plantada na defesa sem subir pro circulo central. Qum souber?!

é isso ai galera

Cara poen presão la em baixo , e a largura do time tb talvez a zagua nao suba muito , mais o certo no jogo , a hora q o cara vir no contra ataque , vc pega os zagueiros o 2 e vem vindo pra traiz não da o bote.

pra mim o certo e so da bote com zagueiro perto da aera perto do meio campo o certo e recuar

JamesBonder

JamesBonder

Amador

• Membro
  • Pip
  • 3 posts
Uma coisa que ajuda muito na marcação é ir (durante um jogo) em settings -> xbox 360 controller e mudar a marcação pra "Legacy defending". Isso faz com que os jogadores deêm o bote (acaba aquela sensação de que os teus jogadores não "vão em cima" tirar a bola, ficam só cercando). Mas pra usar esse tipo de marcação tem que parar com o vício de atolar o dedo no botão de correr, pq senão é muito facil tomar drible e você vai acabar levando muito gol nas costas. Com o tempo pega o jeito, é só ir andando com os jogadores mesmo, cercando e quando for oportuno dá o bote sem pressa. Garanto que funciona, pq a maioria dos meus gols com os Spurs saem assim.
Outra coisa que vale de dica é usar os jogadores mais jovens (que pareçam ser bons, claro) com muita frequência. Por exemplo; eu coloquei o Gilfy Sigurdsson no meu time titular já na primeira temporada, ele tinha overall 76 e no inicio da terceira temporada ele já está com 86, e já recebi oferta de $52 milhões por ele (não vendi pq não tenho substituto pra ele).
Quanto a formação, venho testando mais uma e to gostando muito, está até melhor que a ultima que postei aqui: 4 - 3 - 3.
A zaga continua a mesma que citei ali em cima, no meio um volante que seja marcador e saia pro jogo), dois meias armadores (aqui fica a critério se quer ter dois bons passadores/chutadores, ou um desse e um velocista que drible bem que é o que eu to usando) e o diferencial da tática: dois pontas RÁPIDOS e dribladores, que finalizem bem e um homem centralizado (camisa 9). O segredo é abrir o jogo nas pontas, jogar muito em função dos seus atacantes que jogam aberto, fica muito fácil criar chances de gol. Se você conseguir fazer o primeiro gol fica baba, pq vc só joga no contra-ataque. E quando pegar a bola e sair no contra-ataque, nem pense duas vezes, dê lançamentos altos e longos pros pontas que é meio gol. Consegui resultados bons com essa tática 4-1 no PSG (champions), 4-0 no Arsenal, e 3-0 no Chelsea. Boa sorte aí galera!

JamesBonder

JamesBonder

Amador

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Um boa explanada que vc deu, gostei.

Vou testar pra ver como é.

Mondei um time bundesliga no 4-2-3-1 , o que gostei foi dos 2 volantes.

Sim, eu gosto muito da tática com dois volantes também, mas eu tenho poucas opções no elenco, e fico com "pena" de ter que tirar do time um dos meus 5 homens de frente (Bale, Sigurdsson, Reus, Sanchez e Lewandowski). Eu jogava com dois volantes no fifa 12, jogava com o Liverpool e contratei Wilshere e Kroos. Deixava o Wilshere como CDM (incrivel como ele desarma bem) e o Kroos como CM, mas colocava amarelo/amarelo pra ataque/defesa, então eles subiam e voltavam, dava muito certo. O ataque era no estilo desse do spurs que montei, na época era Neymar/Hazard/Lewandowski. Com que time da Bundes tu tá jogando?

Andrefueda

Andrefueda

World Class

• Membro
  • 717 posts
  • LocalidadeSumaré

Uma coisa que ajuda muito na marcação é ir (durante um jogo) em settings -> xbox 360 controller e mudar a marcação pra "Legacy defending". Isso faz com que os jogadores deêm o bote (acaba aquela sensação de que os teus jogadores não "vão em cima" tirar a bola, ficam só cercando). Mas pra usar esse tipo de marcação tem que parar com o vício de atolar o dedo no botão de correr, pq senão é muito facil tomar drible e você vai acabar levando muito gol nas costas. Com o tempo pega o jeito, é só ir andando com os jogadores mesmo, cercando e quando for oportuno dá o bote sem pressa. Garanto que funciona, pq a maioria dos meus gols com os Spurs saem assim.
Outra coisa que vale de dica é usar os jogadores mais jovens (que pareçam ser bons, claro) com muita frequência. Por exemplo; eu coloquei o Gilfy Sigurdsson no meu time titular já na primeira temporada, ele tinha overall 76 e no inicio da terceira temporada ele já está com 86, e já recebi oferta de $52 milhões por ele (não vendi pq não tenho substituto pra ele).
Quanto a formação, venho testando mais uma e to gostando muito, está até melhor que a ultima que postei aqui: 4 - 3 - 3.
A zaga continua a mesma que citei ali em cima, no meio um volante que seja marcador e saia pro jogo), dois meias armadores (aqui fica a critério se quer ter dois bons passadores/chutadores, ou um desse e um velocista que drible bem que é o que eu to usando) e o diferencial da tática: dois pontas RÁPIDOS e dribladores, que finalizem bem e um homem centralizado (camisa 9). O segredo é abrir o jogo nas pontas, jogar muito em função dos seus atacantes que jogam aberto, fica muito fácil criar chances de gol. Se você conseguir fazer o primeiro gol fica baba, pq vc só joga no contra-ataque. E quando pegar a bola e sair no contra-ataque, nem pense duas vezes, dê lançamentos altos e longos pros pontas que é meio gol. Consegui resultados bons com essa tática 4-1 no PSG (champions), 4-0 no Arsenal, e 3-0 no Chelsea. Boa sorte aí galera!

a nossa discução e sempre levando em concideração a legacy , pq só pode jogar on line com ela ativada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 anônimos