Home / FIFAMANIA News / FIFA 15 – Dicas para a troca de passes

FIFA 15 – Dicas para a troca de passes

Postado em

PASSES

Dando continuidade a nossa série de dicas, hoje abordaremos um item básico, mas importantíssimo dentro do jogo, os passes. Nunca a posse de bola foi tão valorizada na série FIFA, portanto use e abuse das formações no estilo tik-taka (Barcelona/Bayer Style). O “jogo bonito” tornou-se primordial, deixando os times agressivos e “cruzadores” de fora. A intenção deve ser deixar seu adversário o mínimo de tempo possível de possse da bola.

Outra dica super importante são os lançamentos por cima, importantes em FIFA 14 e que tiveram sua importancia mantida em FIFA 15. Na defesa a dica é tentar a interceptação destes passes/lançamentos.

A recepção de um passe ou lançamento é tão importante quanto o passe. Tenha certeza que não está segurando o botão de corrida quando receberá um lançamento ou um passe, isso fará com que seu jogador tenha um domínio mais eficiente de bola, agilizando a jogada. Use também LB/L1, o famoso 1/2. isso criará jogadas mortais de ataque, mas cuidado, fazendo isso com um defensor, ele se mandará ao ataque deixando um buraco em sua defesa.

Tipos de passes

Passe Curto

PASSE CURTO

No PlayStation aperte x no Xbox A. Utilize os passes simples para valorizar sua posse de bola. Os passes precisos tendem a dificultar a interceptação do adversário. Uma excelente dica para jogadores rápidos é a utilização do “pique” (adiantamento da bola). O uso desse artifício possibilita os disparos em direção ao ataque é é uma excelente arma para driblar goleiros em situações de cara a cara. Para usar  acione o direcional direito do controle na direção em que deseja correr.

Passe em profundidade (enfiada de bola)

PASSE EM PROFUNDIDADE

Com a melhora da IA no quesito movimentação de ataque você irá notar em diversas oportunidades seus atacantes pedirem bola ou se movimentarem em antecipação a jogada. Não pense duas vezes faça um lançamento em profundidade utilizando o triângulo no PlayStation ou o Y no Xbox.

Lançamentos pelo alto

LANÇAMENTO POR CIMA

Um dos quesitos mais “odiados” em FIFA 15, porém mortal. Muito utilizado pelos gamers em situações de defesa muito compacta e extremamente eficaz em invertidas de bola. Para utilizar pressione L1 + Triangulo no PlayStation ou LB + Y no xbox.

Corta Luz

CORTA LUZ

Muito útil para jogadores habilidosos, permite um giro rápido para a direção em que se deseja disparar, normalmente parado apenas com falta. Segure R1 no PlayStation ao receber um passe ou o Y no Xbox.

 

Passe enfeitado (firulas)

PASSE COM FIRULA

Usado apenas com o intuito de deixar o oponente mais “irritado”, seu uso não é aconselhado, pois defendemos o FairPlay. De qualquer maneira para fazer “graça” segure o R1 no Play Station ao dar um passe curto (X) ou o RB no Xbox.

Semana que vem tem mais Fifeiros !

10 comentários “FIFA 15 – Dicas para a troca de passes

  1. Só jogo na posse de bola e na precisão máxima dos passes , esse é o melhor jeito de jogar no Fifa 15 , mas a maioria prefere sair correndo de um jeito descoordenado para chegar mais fácil ao gol,

  2. Eu comecei a jogar fifa a pouco tempo…
    Sou um pereba por enquanto. Tentei me aventurar online e me dei mal. Tem uns caras aí que só joga no macete. Fica difícil para quem é iniciante no jogo… fora que já meio velho para isso.

  3. O que tira um pouco a graça do jogo online é o fato de que 99% de players só jogam com Real Madri, fica chato jogar 10 partidas seguidas contra o mesmo time, e saber que as jogadas dos adversários vão ser quase sempre as mesmas, “Correr com CR7”.

  4. PELO AMOR DE DEUS, como faço pra conter os ataques magicos, passes, e lancamentos da IA????? jogo com a juventus-ITA e tomo cesrca de 3 gols por jogo mesmo contra os times mais fracos da serie A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top