Home / FIFAMANIA News / Testamos o FIFA 18 – WarnerBros GameSummit

Testamos o FIFA 18 – WarnerBros GameSummit

Postado em

FIFA 18

Testamos o FIFA 18

Salve Fifeiros, ontem ocorreu a Warner Bros Games Summit em São Paulo, tivemos novidades de todos os jogos da EA, CAPCOM e Warner, inclusive um dos protagonistas foi o FIFA 18, tentaremos abordar todas as minúcias ao redor do game nesta matéria, seja na gameplay ou no extra campo que nesta versão está num patamar altíssimo.

“Conferência sobre o FIFA 18 “

Durante a conferência foram abordadas as novidades do Gameplay que é dividido em 4 grandes pílares ( Movimento real do jogador, dribles, momentos dramáticos e táticas ), foram exibidos vários vídeos de futebol real para evidenciar a mudança, mostrando jogadas de vários clubes no mundo, destacando a movimentação sem a bola, inteligência do ataque e os momentos dramáticos e os dribles mais ágeis dos jogadores.

A narração foi colocada em pauta, a dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro permanecem na franquia, pelo menos até o jogo da Copa do Mundo da Rússia. Entre as novidades estão um maior uso das histórias reais de cada clube, narração adaptativa a certos eventos durante a partida, 6 áudios foram utilizados para mostrar as novidades na linha de narração do FIFA 18, dentre os exemplos foi mostrado situações de gol perdido, narração adaptada aos principais jogadores, o Tiago ainda disse que gravou mais de 600 áudios gritando gol para o FIFA 18, as linhas de narração chegam a aproximadamente 11 mil linhas para o game deste ano.

FIFA 18
Tiago Leifert continua a frente de FIFA 18

A atmosfera da partida é outro grande pilar do FIFA 18, teremos a presença maior da torcida, a vivacidade no extra campo é nítida, para efeito de comparação foi usado um vídeo curto mostrando  “LA Bombonera” no FIFA 17 e depois no FIFA 18, há uma presença maior de artefatos na arquibancada e no campo, até a posição do sol e a iluminação irão influenciar na ambientação da partida, dando um ar de realisto e diferenciando cada estádio um do outro, levando em consideração a região onde eles se encontram.

FIFA 18

“A Jornada” sofreu mudanças significativas. Alex Hunter vai enfim ter mais liberdade de escolha de clubes, não se resumirá apenas na Inglaterra, nos foi mostrado que teremos a Espanha, França, Brasil, a própria Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos como opção de transferência, além da customização de roupa, tatuagem e cabelo. A informação que Alex Hunter jogaria na Liga do Brasil, nos pegou de surpresa, e foi rapidamente “corrigida”. Hunter deve passar pelo Brasil apenas a passeio.

FIFA 18
Bandeira do Brasil deixou todos bem intrigados durante a apresentação

Impressões do FIFA 18

A primeira grande surpresa foi a cadência do jogo, muito amarrada, no entanto é bom relevar isto, já que versões antecedentes a demo são mais lentas e depois são mais rápidas, a movimentação dos jogadores estão mais dinâmicas e fluídas. As animações individuais de alguns jogadores estão fantásticas, principalmente da estrela de FIFA 18 Cristiano Ronaldo que possuí a forma de correr, chutar e de driblar muito real, graças ao Motion Capture feito em Madrid, onde o jogador foi capturado durante 50 minutos, replicando cada movimentação corporal.

A mecânica de dribles está mais responsiva e com mais variações, deixando o jogo mais dinâmico. A fluidez dos movimentos, os cruzamentos estão com mais efeito, dificultando o trabalho da defesa, no entanto a defesa está mais inteligente neste FIFA 18, principalmente clubes como Atlético de Madrid e Juventus que possuem defesas bem compactas. A mecânica das faltas estão iguais do FIFA 17, já a mecânica de pênaltis foi mudada (graças a Deus). O direcional não ativa mais a corrida do batedor, servindo apenas para direcionar o chute. A corrida é novamente ativada pelo botão de chute.

O extra campo salta aos olhos, lembrando muito a forma de apresentação dos jogos da Copa do Mundo, muitas capturas na torcida durante a partida, no início da partida, nas comemorações e no final da partida, a movimentação na arquibancada está mais variada e o gráfico da torcida esta fantástico, as comemorações com a torcida estão incríveis, torcedor abraçando os jogadores e os jogadores reagem com a multidão. Também nos foi dito durante a conferência que teremos mais novidades da torcida em breve, possivelmente na Gamescom em Agosto.

A Gamescom será o último evento importante para a exibição do FIFA 18, a EA deve abordar questões sobre Modo Carreira, Pro Clubs, Ultimate Team, Licenças e E-Sports.

Fifa 18 em mídia física chega ao Brasil dia 03 de outubro para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Xbox 360. Você já pode garantir seu FIFA 18 na pré-venda de nossa loja a FIFAMANIA SHOP. Você pode adquirir seu FIFA 18 a partir de 178,51 à vista ou ainda parcelar sua compra em até 12x sem juros. Além de pagar barato de quebra você concorre a diversos prêmios que sortearemos no lançamento!

FIFA 18

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top