Home / FIFAMANIA News / FIFA 19: Novidades e impressões do novo FIFA

FIFA 19: Novidades e impressões do novo FIFA

Postado em
FIFA 19: TESTAMOS!

FIFA 19

Salve Fifeiros!

O FIFAMANIA  esteve presente na Warner Bros Games Summit 2018, evento este que aconteceu na ultima quarta (dia 1º de agosto) na cidade de São Paulo. O objetivo do evento foi mostrar o catálogo de lançamentos para o público brasileiro das empresas  EA, UBISOFT, CAPCOM e Warner Games, mas como já sabemos vocês estão aqui para saber do FIFA 19 não é mesmo? rsrsr.

A apresentação do game FIFA 19 abordou as 4 novidades de gameplay já divulgada (sistema de toque ativo, táticas dinâmicas, chute cronometrado e a batalha 50 contra 50). Pouca coisa foi falada sobre os outros modos como o último capítulo do The Journey.  Foi falado também  sobre a licença dos torneios de clube da UEFA    (inclusive tocaram o hino na apresentação) e a total inserção da competição de maior relevância de clubes do mundo em vários modos de jogo, podemos citar o modo carreira, ut, modos da Champions League e da Europa League. A continuidade de Tiago Leifert e Caio Ribeiro na narração brasileira foi confirmada também bem como a data de lançamento do game no Brasil, onde pela primeira vez teremos um lançamento global para o Brasil, ou seja, o FIFA 19 chega no dia 28 de setembro.

Depois da apresentação, tivemos a chance de testar o FIFA 19, lembrando que a versão do jogo era a mesma da E3, ou seja bem crua, mas mesmo assim notamos melhorias significativas nas mecânicas de gameplay, o teste foi feito em um Playstation Slim. A seguir iremos  focar nos aspectos positivos e negativos da gameplay , além da parte gráfica.

GRÁFICOS

FIFA 19

Falando a verdade, não é muito diferente dos gráficos do FIFA 18, há alguns ajustes no nível de detalhamento dos uniformes, dos jogadores e nos estádios, mas nada tão impactante, sei que muita gente nos pergunta sobre a iluminação, então na versão testada os jogos a noite continuam um tanto escuros, na demo testamos só jogos noturnos. Para recriar uma final de Champions League, de opção de estádio, tínhamos o Wanda Metropolitano (palco da final do torneio de clubes da Champions League), o estádio Allianz Stadium e o Parque dos Príncipes. Notamos também que a EA adicionou cenas mostrando o túnel do Wanda Metropolitano, há uma interação bacana entre os jogadores antes da entrada dos clubes no campo. Conseguimos notar detalhes pequenos como jogadores conversando, se abraçando e falando no pé do ouvido nas cenas dentro do túnel. Outra dúvida que a comunidade nos pergunta demais é sobre o tempo dinâmico. Na versão em testes que tivemos oportunidade de jogar não podíamos mexer nas configurações climáticas do jogo, as configurações estavam bloqueadas, ou seja, não foi possível afirmar se esta função tão requisitada pelos fãs virá no próximo FIFA.

GAME PLAY – SISTEMA DE TOQUE ATIVO

FIFA 19

Sabemos que no futebol o domínio é muito importante e é geralmente este fundamento que difere jogadores normais de craques. A EA este ano adicionou uma nova tecnologia chamada de “Active Touch System” a tecnologia adiciona inúmeras animações de primeiro toque, os jogadores conseguem esconder melhor a bola e executar toques que deixam zagueiros sem reação, o objetivo desta novidade é dar ferramentas para o jogador usar a criatividade e a imprevisibilidade de movimentos dos jogadores para criar um ataque ou uma saída de bola mais ousada e rápida. Notamos que ao pressionar o R3 o jogador executa um balão, quanto mais pressionar o analógico mais a bola sobe,. Outra animação que ganhou mais fluidez foram as animações de voleios que estão mais variadas dependendo muito de como o jogador está posicionado e o espaço que ele possui para chutar a bola contra o gol.  Nosso único receio é de jogadores menos habilidosos conseguirem fazer esses movimentos mas como a versão só tinha clubes europeus de renome não tínhamos como testar.

BATALHA 50\50

FIFA 19

O futebol é um esporte de contato e é isto que a EA trouxe para o game. FIFA 19 tornou-se uma batalha em campo, os jogadores agora usam mais seu ímpeto físico para disputar as bolas, isto foi muito nítido quando fomos jogar. Segundo os produtores de gameplay no FIFA 18 o sistema de batalha era um tanto limitado quanto a disputa da bola, eles se atentaram a esta deficiência do FIFA 18 para propor no FIFA 19 um jogo mais físico, onde importa sim o jogador ser mais forte do que o outro. Os jogadores tentam empurrar, usam o cotovelo, usam os ombros para a disputa da bola e estas mudanças deixaram o gameplay um tanto truncado. Além desta funcionalidade a EA fez alguns ajustes no seu motor de colisão, diversas novas animações de contatos físicos muito mais realísticos. Como toda nova funcionalidade, há alguns pontos negativos, achamos um tanto exagerado o jogo ser tão físico lembrando muito  jogos do campeonato argentino, esperamos que a EA balanceie esta novidade para deixar menos truncada.

Táticas Dinâmicas

FIFA 19

A franquia FIFA necessitava de uma maior atenção as táticas no game, enfim a EA fez mudanças importantes no que toca as táticas e a profundidade de opções que o game dá ao usuário sobre posicionamento, pressão, marcação, ataque.

Notamos que quem dominar esta funcionalidade irá dominar este FIFA. O mais importante desta mudança é que os jogadores exercem tudo que o usuário pede, principalmente quando o time não está com a posse de bola, é impressionante como a inteligência artificial lê seus comandos táticos perfeitamente, há novidades como estabelecer em cada tática quantos jogadores teremos na grande área para uma cobrança de falta, escanteios e até mesmo cobrança de lateral, o mais legal disto tudo é que podemos fazer mudanças em tempo real durante a partida, tudo baseado nas táticas pré-definidas pelo usuário, lembrando que se a pessoa exercer uma pressão durante muito tempo os jogadores naturalmente irão perdendo estamina, fiz um teste com a tática defensiva “ pressão ao perder a posse de bola”, meus jogadores aos 80 minutos estavam todos com o indicador em vermelho, alguns até se machucaram, então é importante saber a funcionalidade de cada tática, cada mudança feita nos menus de táticas serão mostrada num painel como seu time irá reagir em campo.

NOVAS OPÇÕES DE TÁTICAS PARA ATAQUE E DEFESA

Táticas de Ataque: Possession, Balanced, Long Ball, Fast Build Up.

Táticas de Defesa:Press After Possession Loss, Drop Back, Balanced, Pressure on Heavy Touch, and Constant Pressure.


CHUTE CRONOMETRADO

FIFA 19

O chute cronometrado foi criado para criar uma sensação de recompensa na mecânica de chutes, lembrando que esta nova funcionalidade é opcional (somente com o FIFA traning ligado a barra aparece). Durante inúmeras partidas notamos que esta funcionalidade é de extrema dificuldade e creio que demandará muito treino por parte dos fifeiros, quem dominar a ferramenta irá ganhar maiores probabilidades dos chutes saírem com mais força e efeito. O chute cronometrado é acionado apenas quando a bola entra em contato com o jogador, para executar a funcionalidade é preciso dar 2 toques no botão de chute (anteriormente era o chute rasteiro), notamos que mesmo dominando a técnica os chutes não serão 100% certeiros, pois depende do espaço onde o jogador se encontra e a posição em que a bola toca na cabeça do jogador ou na chuteira. O chute rasteiro agora é feito com o R2 + L2 (Playstation) e RT + LT ( Xbox), sentimos que os chutes rasteiros foram nerfados, não estão mais overpower como no FIFA 18, teremos que reaprender a chutar.

Esperamos que a EA continue com este gameplay, pois nos surpreendeu de forma positiva, porém sabemos que as atualizações acabam mudando o game demais depois do lançamento e estamos torcendo para que este erro não aconteça novamente ou que a EA seja mais transparentes sobre as mudanças feitas no gameplay. Até o lançamento ainda teremos a versão da beta fechada, depois têm a demo e finalmente a versão com o day one update.


NOVIDADES DO UT E DO NOVO MODO CASUAL

Amanhã a EA vai enfim falar sobre todas as novidades do Ultimate Team, novidades sobre um modo mais divertido com inúmeras configurações para brincar com seu amigo, além de uma gameplay que será mostrada no Twitch da EA SPORTS FIFA.  Hoje pela manhã a EA revelou que teremos Baggio e Canavarro como novos Icons do FIFA 19.

Fifa 19 em mídia física chega ao Brasil em 28 de setembro* para Playstation 4, Playstation 3, Xbox 360 e Xbox One. Como de costume o FIFAMANIA News fará a Pré venda de FIFA 19 através de nossa loja o FIFAMANIA SHOP. Nossa pré-venda estará repleta de novidades, surpresas e exclusividades. Antecipe seu cadastro e receba em primeira mão todas as novidades de nossa pré venda clicando no banner abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top