Home / FIFAMANIA News / Atualização de faces no FIFA – Da alegria à tristeza

Atualização de faces no FIFA – Da alegria à tristeza

Posted on
Por quê temos que iniciar uma nova carreira após as atualizações de faces de novembro?
Gareth Bale e sua nova “face” em FIFA 19

Uma das coisas que mais se comenta nos primeiros meses do FIFA dentre os que jogam offline é o famoso update de faces de novembro. Ao mesmo tempo que a comunidade fica feliz pela inclusão de mais conteúdo, fica frustrada por ter que iniciar uma nova carreira. Mas porque isso acontece? Irei explicar da maneira mais simplificada possível o porquê temos que começar uma nova carreira para poder utilizar as novas faces.

  1. Arquivos do Modo Carreira. Quando criamos uma nova carreira o jogo cria um arquivo contendo todas as informações de elenco, estádios, ligas, etc. Este arquivo armazena essas informações afim de não sofrer alterações dos updates de elenco que são culturalmente semanais. As informações de todos os jogadores também ficam armazenadas neste arquivo do modo carreira, dentre elas a informação correspondente a face do jogador. Veja o exemplo abaixo:
  2. Como funcionam os updates de faces? O update de faces no FIFA ocorre em duas etapas. A primeira etapa é o update de versão, neste update baixamos uma nova versão que contém os arquivos correspondentes as novas faces (Texturas, Modelos 3D) . Apenas isso não faz com que as faces estejam disponíveis nos modos de jogo sendo necessário um update de elenco. O update de elenco que é o que contém as informações de alteração de todos os jogadores, dentre elas a informação de quais jogadores tem faces genéricas ou modeladas/escaneadas.
  3. Porque eu tenho que criar uma nova carreira? Como eu disse inicialmente, o arquivo de ‘SAVE’ do modo carreira armazena todas as informações de modo a não serem afetadas pelos updates de elencos semanais. Como a informação de quais faces são genéricas ou modeladas/escaneadas fica neste mesmo arquivo, não sofre alterações dos updates de elenco assim como todas as demais informações. Então mesmo que estejam armazenados no jogo os arquivos contendo as texturas e modelagens do jogador, no momento de carregar os jogadores no modo carreira ele lê as informações antigas sobre as faces dos jogadores.
  4. É possível solucionar isso? Como? Sim, corrigir isto é bem possível. As duas maneiras mais simples de resolver é criar um processo que atualize as informações de faces nos arquivos de progresso carreira (SAVES) ou tornando as informações de quais jogadores possuem face real globais. Não vou entrar muito nos detalhes técnicos, mas qualquer uma destas duas opções de solução são bem viáveis, inclusive enviei feedback detalhado deste problema citando as possíveis soluções com mais profundidade. Nos resta esperar que solucionem isso para as versões futuras.

Gostaram do tema fifeiros? Espero que tenham entendido como funciona e em breve estarei trazendo novas matérias com curiosidades e informações.

Lucas Pezzatti , 28 anos. Trabalha com Tecnologia da Informação no segmento de analise de sistemas. Joga FIFA desde 2013 e tem um perfil dedicado ao assunto no Twitter desde 2017. @lucaspezzatti

 

One thought on “Atualização de faces no FIFA – Da alegria à tristeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top