Home / FIFAMANIA News / FIFA 19 – Brasil é incluído na primeira Copa do Mundo do game após aumento de participantes

FIFA 19 – Brasil é incluído na primeira Copa do Mundo do game após aumento de participantes

Postado em

Uma reviravolta aconteceu no caso entre o Brasil e a FIFA eNations Cup, a Copa do Mundo de FIFA 19. Depois de revelar que o pais estaria fora da primeira edição do evento a FIFA garantiu  a inclusão dos brasileiros na competição entre nações. Inicialmente o torneio seria disputado por 16 países. No entanto, diante de “um interesse sem precedentes”, a entidade máxima do futebol mundial decidiu aumentar o número de participantes para 20 países (todos selecionados por convite), confirmando o Brasil na disputa. O campeonato será realizado nos dias 13 e 14 de abril, em local ainda a ser divulgado.

– Após um interesse sem precedentes na FIFA eNations Cup, podemos confirmar que 20 países participarão do evento inaugural. Como resultado, também estamos satisfeitos em confirmar que o Brasil será uma das nações participantes no evento deste ano – declarou a Fifa por meio de porta-voz.

De acordo com a Fifa, a entidade havia feito um convite à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Brasil ser um dos 16 países participantes no projeto inicial. No entanto, os brasileiros não estariam na disputa. Duas semanas depois, também anunciando o aumento no número de participantes, a Fifa garantiu a presença do Brasil entre as 20 nações.

Segundo informações no primeiro momento, a CBF não havia recusado o convite, mas sim que estava analisando internamente a participação do Brasil no torneio. A entidade que gere o futebol brasileiro é parceira da Konami, empresa rival da EA Sports (desenvolvedora do FIFA 19), na realização do e-Brasileirão – o campeonato de eSports oficial da CBF é disputado na série Pro Evolution. A CBF não viu impeditivo legal para a participação da Seleção na Copa do Mundo do FIFA 19 e será responsável pela definição dos representantes do Brasil na FIFA eNations Cup.

Konami
Brasileirão é disputado na plataforma concorrente da Konami – foto: divulgação CBF

Dos 20 países que vão competir na FIFA eNations Cup, 18 já são conhecidos. Grande centro do futebol internacional atualmente, a Europa reúne o maior número de seleções. Nove países na disputa são da Uefa (Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Noruega, Portugal e Suécia). A AFC (Arábia Saudita, Austrália e China) tem três representantes. Em seguida, vêm a Concacaf (Estados Unidos e México) e a Conmebol (Argentina e Brasil), com dois cada. CAF (África do Sul) e OFC (Nova Zelândia) têm um cada.

Na FIFA eNations Cup, cada seleção nacional será composta por dois jogadores, sendo um do PS4 e um do Xbox One. Cabe a cada associação-membro da Fifa convidada definir os representantes para o torneio, podendo até realizar uma seletiva ou campeonato nacional para isso. A disputa é no modo Ultimate Team, em que os pro players montam times com cartas de jogadores reais. Cada país poderá realizar uma seletiva para definir os representantes.

Nós do FIFAMANIA entendemos que a escolha não deveria ser aleatória e nem passe por nova seletiva. Entendemos que as etapas da Global Series já são mais que suficientes para mostrar quem devem ser nossos representantes, o ranking reflete sem dúvida quem está melhor no momento.

FIFA 19
Pedro Resende é hoje o melhor brasileiro no cenário.

Os jogadores campeões da FIFA eNations Cup vão somar 1.500 pontos no FIFA Global Series Rankings, ranking que leva à FIFA eWorld Cup, o Mundial de FIFA 19. A premiação total do campeonato entre países ainda não foi revelada.

A FIFA eNations Cup é uma das três competições de eSports organizadas pela Fifa em 2019. Em fevereiro, ocorreu a terceira edição da FIFA e Club World Cup, o Mundial de Clubes de FIFA 19. Principal torneio da temporada, a FIFA eWorld Cup está prevista para agosto e vai decretar o campeão mundial de FIFA 19.

Fonte: eSporTV

Loja Virtual de Games:
A partir do ano de 2012, o site em mais uma ousada investida, o FIFAMANIA firmou uma parceria com a Warner Bros Games e outros distribuidores de games do Brasil e inaugurou o FIFAMANIA SHOP, onde comercializa diversos games e acessórios e realiza a pré venda dos grandes lançamentos mundiais. Venha conhecer  a nossa loja em www.fifamania.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top