Home / FIFAMANIA News / Saiba como a EA coleta os dados e feedback para melhoria do jogo

Saiba como a EA coleta os dados e feedback para melhoria do jogo

Postado em
EA
Como a EA coleta feedback para o FIFA

Hoje vamos falar das diferentes formas que a EA coleta dados e feedback para melhoria do jogo, e como ela prioriza cada uma dessas informações.

Telemetria: É um sistema implementado para observar o comportamento dos clientes. No caso da EA para observar quais as ligas e times mais utilizados, quais os modos de jogo mais utilizados, media de gols etc. Este feedback acaba sendo mais democrático, pois abrange toda a massa de jogadores. Dessa forma a EA tem dados globais sobre o FIFA.

Matacritics: É um site onde qualquer um pode opinar sobre o jogo, porem sem qualquer critério. Notas máximas ou mínimas podem ser atribuídas sem detalhamento ou justificativa. Então caba sendo um feedback vago, muito pela quantidade de opiniões. No máximo a EA pode observar a proporção, porem a EA dificilmente vai utilizar esse feedback como referencia.

Feedback em Redes Sociais: É o feedback vindo de pessoas “Chave” na comunidade, que possuem contas nas redes sociais dedicadas a feedbacks mais realistas e detalhados sobre os mais diversos aspectos do jogo. É um tipo de feedback muito útil, porem necessita de alguém na empresa para ler e analisar cada caso.

Conclusão: A telemetria sempre será o método mais utilizado para colher feedback, porem a EA não pode negligenciar as outras formar de obter feedback.

Segue abaixo um podcast com mais detalhes sobre esse assunto:

Loja Virtual de Games:
A partir do ano de 2012, o site em mais uma ousada investida, o FIFAMANIA firmou uma parceria com a Warner Bros Games e outros distribuidores de games do Brasil e inaugurou o FIFAMANIA SHOP, onde comercializa diversos games e acessórios e realiza a pré venda dos grandes lançamentos mundiais. Venha conhecer  a nossa loja em www.fifamania.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top