Home / FIFAMANIA News / Tudo o que rolou no LQE de Atlanta neste fim de semana

Tudo o que rolou no LQE de Atlanta neste fim de semana

Postado em

Fala rapaziada, beleza?

Eu sou Alexander Emanuel, administrador da página iSports Brasil, e a convite do pessoal do FIFAMANIA News, estaremos trazendo semanalmente a nossa coluna, com notícias sobre o competitivo do FIFA para vocês!

Então, bora lá!

Neste final de semana, tivemos o penúltimo evento oficial da temporada, a E-League FIFA 19 CUP, ou também conhecido como LQE de Atlanta, mais um torneio da parceria entre EA Sports e E-League.

O evento contou com desfalques de peso como Tekkz, o fenômeno britânico, que optou por não disputar o torneio mesmo classificado, além de Dossary, Daxe, Nicolas, Maestro e Stefano Pinna, que são os principais nomes do cenário neste ano.

Agora falando sobre o torneio em si, tivemos um regulamento diferente do habitual, com jogos eliminatórios desde a fase de grupos, o que aumentou ainda mais a disputa das vagas para a fase de mata-mata.

Vamos fazer uma analise grupo a grupo de cada plataforma, começando pelo Xbox One:

  • Grupo A: O grupo mais forte da plataforma, com grandes jogadores como o brasileiro Marcelo Lobão, da Netshoes E-Sports, o canadense GoalMachine, da Rogue, e o inglês Alex Shawrey, da Hashtag United.Nos confrontos, GoalMachine se classificou antecipadamente vencendo seus dois maiores concorrentes. Já Lobão teve um caminho árduo até a classificação. Perdeu o primeiro jogo, no segundo venceu nos pênaltis e ultimo jogo, enfim o alívio, com uma baita vitória com autoridade sobre Shawrey por 9 a 2!
Situação do grupo A após a fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

  • Grupo B: Neste grupo, sem surpresas. Os favoritos cumpriram as expectativas e avançaram para o mata-mata. O espanhol Zidane 10 e o jovem alemão DullenMIKE, campeão da FUT Champions Cup de Janeiro, dois nomes em ascensão no cenário internacional, provaram seu valor e avançaram.
Situação do Grupo B na fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

  • Grupo C: Mais um grupo com brasileiro na parada, porém desta vez ficamos pelo caminho. Vini Leiva, também da Netshoes, venceu seu primeiro jogo e ficou a uma vitória da vaga, porém perdeu para Tass e teve de jogar o confronto decisivo contra o alemão Phenomeno, que foi quem ele havia vencido na primeira partida. No segundo confronto, o alemão se saiu melhor e acabou ficando com a vaga para o mata-mata.
Grupo C após a fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

  • Grupo D: No último dos grupos, o colombiano Janoz e o inglês Diogo superaram Sakul e Jesus0716 para avançar para a próxima fase. Destaque para a segunda classificação de Janoz para o mata-mata em torneios da EA nesta temporada.
Grupo D após a fase de grupos (Fonte: eleague.com)

 

Agora vamos falar da fase de grupos do PS4:

  • Grupo A: O israelense Roee Feldman mais uma vez surpreendeu e se classificou antecipadamente sobre outros favoritos: o americano Doolsta e o espanhol Gravesen. Coube aos dois realizarem o confronto decisivo valendo a outra vaga, e quem levou a melhor foi Gravesen, jogador da DUX Gaming.
Grupo A após a fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

  • Grupo B: Este grupo contou com a participação do brasileiro Zezinho, jogador da Team Gullit e que era o principal favorito para levar a vaga, ao lado do outro sul-americano, o colombiano Sebas Ortiz. Sebas cumpriu o favoritismo e se classificou com antecedência. Apesar do susto na primeira rodada, quando perdeu para o japonês Jubinyonyo, Zezinho reverteu a situação ao vencer o americano xbLeU no segundo jogo e golear o mesmo Jubinyonyo na revanche que aconteceu valendo a vaga.
Grupo B após a fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

  • Grupo C: Grupo onde o favorito era o dinamarquês Marcuzo, atual vice-campeão mundial da plataforma e em plena ascensão na temporada, depois de ficar de fora de boa parte dos torneios. Ele confirmou o favoritismo e deixou a disputa da segunda vaga com o francês Mence e o alemão artigriezmann, onde o alemão levou a melhor e ficou com a vaga para o mata-mata.
Grupo C após a fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

  • Grupo D: Mais um grupo com um brasileiro, desta vez era Lucas Rep. Lucas acabou passando pela situação similiar ao Vini: venceu o adversário no primeiro jogo, perdeu o segundo e acabou eliminado pelo mesmo adversário da primeira partida, que no caso foi o polonês Damie, jogador da Roma.O outro classificado deste grupo foi o italiano Dagnolf, mas falaremos dele a frente!
Grupo D após a fase de grupos. (Fonte: eleague.com)

 

Enfim chegamos nas quartas de finais das plataformas e com grandes confrontos pela frente.

No PS4, Zezinho e Marcuzo mediram forças e quem levou a melhor foi o brasileiro. Atuação de gala e vitória categórica por 8 a 3, classificando para as semifinais contra o italiano Dagnolf, que eliminou Gravesen em um confronto apertado por 3 a 2. No outro lado da chave, Sebas Ortiz e Damie eliminaram artigriezmann e Roee Feldman respectivamente e também avançaram para as semifinais.

No Xbox, Lobão e Janoz fizeram um clássico sul-americano e quem levou a melhor foi o colombiano, vencendo por 2 a 1 e indo para as semis enfrentar Dullenmike, o jovem talento alemão, que venceu o experiente inglês Tass por 7 a 4! No outro lado da chave, Zidane bateu Phenomeno com facilidade por 9 a 2 e foi para as semis enfrentar Goalmachine, que venceu o inglês Diogo por 4 a 3.

Tudo lindo, tudo bonito, porém nas semifinais, o campeonato deixou a desejar.
As semifinais do PS4 aconteceram normalmente, com transmissão oficial e dois jogaços:

  • Dagnolf e Zezinho travaram uma batalha implacável pela vaga na final e a disputa foi para os pênaltis. Melhor para o italiano que bateu o brasileiro por 3 a 1 e se classificou para a decisão.
  • No outro confronto, Sebas e Damie fizeram outro bom jogo, com varias chances para cada lado, porém no fim do segundo jogo, o colombiano marcou o gol decisivo e também se garantiu na decisão.
Todos os resultados do mata-mata do PS4 (Fonte: eleague.com)

Ai vamos para as semifinais do Xbox One e cai os servidores da EA.

Cerca de 6 a 8 horas sem servidores disponíveis para jogar, então as semifinais foram feitas em LAN, sem transmissão ao vivo.

  • Janoz venceu Dullenmike por 5 a 4 e Goalmachine venceu Zidane por 6 a 1, com isso se classificando para final da plataforma.
Todos os resultados do mata-mata do Xbox One (Fonte: eleague.com)

A organização optou por não realizar os jogos no domingo mesmo, fazendo na segunda, as finais de console e final geral, também sem transmissão, devido a falta de tempo hábil e a bagunça na programação que o problema de servidores causou.

Nas finais de plataforma, Dagnolf venceu Sebas Ortiz por 6 a 4 no PS4 e GoalMachine venceu Janoz por 4 a 2 no Xbox!

Na final geral, dois caras que ainda não haviam ganho um titulo na temporada.

Goalmachine
aliás vinha batendo na trave, perdeu para o brasileiro Resende no LQE de Janeiro, em Londres, na final do Xbox One.

Porém, dessa vez o que ficou pelo caminho, foi o titulo geral.

Dagnolf mostrou que estava em seu fim de semana iluminado e mesmo com tudo que aconteceu, caminhou firme e levou a taça pra casa, vencendo o canadense por 4 a 3 e conquistando além do titulo, também os 850 pontos, que o colocaram nos Playoffs de Junho!

 

Italiano Dagnolf foi o grande campeão do LQE de Atlanta. (Fonte: eleague.com)

Uma pena foi não poder acompanhar as partidas finais do torneio, por um problema que tem sido recorrente nos campeonatos da temporada: a queda de internet. Já passou da hora da EA rever seu conceito e seguir os melhores e-sports do mundo, realizando os torneios com estrutura total em LAN, sem depender dos servidores externos.

Só teremos ganhos com isso.

Sobre o torneio, o cerco está cada vez mais fechado e Bucareste vem ai para fechar uma temporada insana.

Daqui pra frente é só emoção.

Quem será o campeão mundial e os 16 melhores de cada plataforma que vão brigar por este posto?

The end is coming!

Obrigado amigos da FIFAMANIA NEWS pela oportunidade e que seja o começo de uma grande parceria!

Gratidão sempre!

______________________________________________________________________

Siga a iSports Brasil em seus outros canais:

Twitter: https://twitter.com/isportsbrasil
Instagram: https://instagram.com/isportsbrasil
Mixer: https://mixer.com/isportsbrasil
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_TCC4drXMGykknOJnaHGoA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top