Home / Últimos Eventos / Notícias / Resumo da eChampions League e os brasileiros classificados para os playoffs

Resumo da eChampions League e os brasileiros classificados para os playoffs

Postado em

Fala rapaziada, aqui é o Alexander, administrador da iSports Brasil, e estamos aqui, mais uma vez a convite da FIFAMANIA News, para comentar com vocês do que rolou nos últimos dias do competitivo do FIFA.

Tivemos as finais da eChampions League, que foi um grande sucesso em seu primeiro ano.

Muitos jogos sensacionais, um brasileiro no top 4 do torneio e uma atmosfera que trazia a mágica do torneio europeu dos campos da vida real para os campos virtuais.

Fonte: Twitter EA Sports FIFA Competitive Gaming

As finais aconteceram em Madrid, no dia 31 de maio, um dia antes da final da Champions League, onde o Liverpool se sagrou campeão.

Não faltou emoção ao torneio. Prova disso foram as quartas de final, onde todos os jogos foram decididos no detalhe.

DrNightWatch e AlanAvi abriram a fase final, com um jogaço.
3 a 3 no tempo normal e gol de NightWatch aos 117 minutos para garantir a vaga nas semis.

Fonte: Twitter EA Sports FIFA Competitive Gaming

Logo após tivemos o americano Didy Chrislito enfrentando o francês Rafsou. O francês chegou a estar vencendo o confronto por 3 a 2 até os 70 minutos, quando começou a reação do americano. Chris levou o jogo para a prorrogação e venceu de virada por 5 a 4.

Em seguida, tivemos o brasileiro Zezinho contra o americano Joksan. Foi um confronto polêmico, que teve de acontecer duas vezes, pois na primeira partida, Zezinho acabou ficando com quatro icons simultaneamente em campo, o que era proibido pela regra. No segundo jogo, o brasileiro, que já havia ganho na primeira oportunidade, repetiu a vitória e levou a vaga para as semifinais.

O ultimo classificado para as semis saiu de um confronto alucinante entre Marcuzo e LevVinken. 4 a 4 até os 87 minutos, quando Marcuzo em grande jogada individual, conseguiu assumir a liderança do placar e assegurar a vaga.

Nas semifinais, tivemos Zezinho x Night Watch e NYC Chris x Marcuzo.

Começando por Marcuzo e Chris que foi um jogo de muitas viradas, para os dois lados e acabou indo para as penalidades. Na marca da cal, melhor para o americano, que venceu e avançou para a grande final.

Fonte: Twitter Manchester City eSports

Na outra semifinal, vimos um DrNightWatch endiabrado. Com menos de 15 minutos, abriu 2 a 0 contra Zezinho e aos poucos foi minando a recuperação do brasileiro. Era uma troca de gols, gol la, gol cá, o que facilitou a vida do búlgaro, que levou a vitória por 8 a 4.

Dai chegamos na grande decisão, NYC Chris contra DrNightWatch. Uma final entre candidatos que eram pouco cotados para o titulo, porém tiveram uma grande trajetória, tirando nomes de peso pelo caminho.

Na grande final, Chris não deu chance para o azar. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e no segundo jogo venceu novamente, por 5 a 4, se tornando o primeiro campeão da história da eChampions League!

Um titulo merecido pela trajetória e que coroa uma carreira experiente e consistente do americano!

Fonte: Twitter EA Sports FIFA Competitive Gaming

_________________________________________________________________________________________________________________________

Fim da temporada regular e Brasil se destaca entre os classificados para os Playoffs do Global Series

Com o fim da eChampions League, tivemos também o fim da temporada regular do Global Series de FIFA, definindo os 60 classificados de cada plataforma para os playoffs.

O Brasil surpreendeu a todos e colocou 12 jogadores entre os classificados, o terceiro país com mais classificados, sendo eles:

  • PS4: Tore (Ajax eSports – HOL) , Zezinho (The Team Gullit – HOL) , Fifilza (Wolves eSports – ING) e Rodrigo (VIRTUAL PRO FIFA – BRA)
  • Xbox One: Pedro Resende (M10 eSports – ALE), Ébinho (Wolves eSports – ING), Senna (Free Agent), Alex Rodrigo (SPQR Brasil Team – BRA), Thiago Maciel (Netshoes eSports – BRA), Vini Leiva (Netshoes eSports – BRA), Brenner (Free Agent) e Felipe ABD (Free Agent)

* O jogador Klinger Castro, da Ichor Gaming, está na 61ª posição no ranking do Xbox, caso haja alguma desistência ou perda de vaga, ele também entra no grupo dos classificados.

Ter tantos brasileiros dentre os 60 melhores do planeta em cada uma das plataformas só da orgulho e mostra que talento e potencial temos de sobra.

Com esse apoio e suporte para os meninos na caminhada, a tendência é ter ainda mais jovens talentos do FIFA BR surgindo nos próximos anos.

Os playoffs do Global Series vão acontecer em julho, nas seguintes datas:

  • Xbox One: 5 a 7 de Julho, em Hamburgo, na Alemanha.
  • PS4: 12 a 14 de Julho, em Berlim, também na Alemanha.

Lembrando que os playoffs será a competição que valerá mais pontos na temporada e reúne os 60 melhores de cada plataforma, além dos oito melhores do FIFA Online 4.

Ao final dos playoffs, os pontos conquistados serão somados, e teremos definidos os 16 melhores do mundo no PS4 e no Xbox One, que vão brigar pelo titulo mundial em Agosto, a tradicional FIFA eWorld Cup!

Obrigado mais uma vez aos amigos da FIFAMANIA NEWS pela oportunidade e até a próxima!

______________________________________________________________________

Siga a iSports Brasil em seus outros canais:

Twitter: https://twitter.com/isportsbrasil
Instagram: https://instagram.com/isportsbrasil
Mixer: https://mixer.com/isportsbrasil
Youtube: https://www.youtube.com/isportsbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top