Home / FIFAMANIA News / Pioneira na internet, allTV lança canal de games com campeonato de FIFA

Pioneira na internet, allTV lança canal de games com campeonato de FIFA

Postado em

Prestes a completar 20 anos de atividades, a allTV – primeira emissora de televisão do mundo 24 horas ao vivo na internet – lança neste mês a allTV e-Sports e dá mais um passo para atingir um público conectado 24 horas por dia: os gamers. Afinal de contas, o Brasil é o terceiro maior consumidor de games do mundo, perdendo apenas para China e Estados Unidos. É um mercado com números superlativos. São quase 70 milhões de gamers no país que movimentam 1,3 bilhão de reais em produtos e equipamentos. E a cada ano que passa, o número cresce cerca de 15%. E não é um mercado tipicamente masculino. As pesquisas mostram que as mulheres já são responsáveis por 41% deste bolo.

Além do canal de e-Sports, também será lançado até o final do ano o allTV Games, para outras lines: jogos de tiro, corrida, estratégia tais como Freefire, Call of Duty, Counter Strike, League of Legends, Fórmula 1, Project Cars, Forza, entre outros.

O jornalista Alberto Luchetti, fundador da allTV, explica que o mercado está ávido por conteúdos no mundo dos games. “Criamos uma plataforma agregadora para profissionais, amadores e apoiadores que vai atrair patrocinadores para as equipes e anunciantes para o canal num relacionamento onde todos ganham”, explica Luchetti.

O primeiro produto a ser trabalhado pelo canal é o FIFA. E não é para menos, o FIFA é a franquia mais popular do planeta com 260 milhões de cópias vendidas, número de que deve aumentar bastante com o lançamento do FIFA 22. “Futebol é a paixão nacional. Desde muito cedo, as crianças não saem da frente da tela quando o assunto é game de futebol. Ainda mais com a tecnologia avançada que temos hoje, onde o jogo é cada vez mais parecido com o mundo real”, explica Luchetti. “Não vamos reinventar a roda, mas vamos fazer ela girar mais rápido”, completa.

O diretor responsável pelo projeto, jornalista Alexandre Hercules, explica que o canal allTV e-Sports tem como principal objetivo unir os times e conseguir gerar mais visibilidade, mais profissionalismo e engajamento com esse público. “Além de organizar campeonatos, estamos criando uma grade de programação inclusiva, que vai também promover a profissionalização de jogadores amadores por meio de estágios e mentorias”, explica Hercules. “Temos que enxergar o mercado de forma ampla, daí uma parte da programação ser destinada aos amadores que querem se tornar pró-players”, completa.

Equipes consagradas do cenário como BW, Tuzzy, Union, Uai Parabellum, FOL, MGCF, Portuguesa eSports, WM e Campo Mourão eSports, se uniram em prol do projeto que promete trazer ainda mais visibilidade para o cenário e a inclusão na busca de novos talentos entre jogadores casuais, e claro nós do FIFAMANIA não poderíamos deixar de apoiar um projeto tão promissor!

A estréia do programa é nesta sexta feira (24/09) à partir das 17hs (horário de brasília) no canal da AllTV do youtube com as finais do THE LAST ONE, campeonato  que promoverá 4 jogadores casuais de FIFA a um nível profissional, pois os campeões receberão um estágio nas equipes parceiras. O programa contará também com a presença dos representantes das equipes envolvidas.

A allTV e-Sports estará disponível nas principais plataformas de streaming e redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top