Home / FIFAMANIA News / McDonald’s adentra ao mundo dos eSports junto ao maior torneio de Fifa22 da América Latina

McDonald’s adentra ao mundo dos eSports junto ao maior torneio de Fifa22 da América Latina

Postado em

McDonald’s adentra ao mundo dos eSports junto ao maior torneio de Fifa22 da América Latina

            A Arcos Dourados, franquia que administra a marca McDonald’s no Caribe e América Latina, trará para os amantes de eSports o maior torneio de FIFA22 da região, a Legacy Cup. Desenvolvido em conjunto com a Coca-Cola, o evento tem a expectativa de atrair mais de 20.000 players do Brasil e de outros dez países que poderão participar da competição. Sendo que o vencedor de cada plataforma, além de ser eleito o melhor jogador de FIFA22 da América Latina, também receberá US$3 mil, assim como um Xbox Series S ou PlayStation 5 (o prêmio varia de acordo com o console usado para competir).

            Enquanto isso, o vice-campeão não sairá de mãos vazias, e receberá o prêmio de US$ 1 mil, já os jogadores que ficarem nas semifinais, abocanharão ao menos US$ 500. A iniciativa do McDonald’s em patrocinar e organizar um evento de eSports faz parte da sua estratégia de transformação digital, onde a companhia tem buscado reforçar sua marca no universo gamer.

            “O Méqui está cada vez mais inserido na cultura pop e no universo geek. Poder dar mais um passo nessa aproximação com o mundo gamer mostra que estamos empenhados em encontrar oportunidades relevantes para nossos públicos e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos nossos consumidores, principalmente no meio digital. Já havíamos iniciado esse processo quando participamos da BGS e da CCXP, ou com a inserção do Méqui 1000 dentro dos jogos. Desta vez, porém, o público jovem poderá ainda desfrutar de tudo que o McDelivery pode oferecer enquanto está jogando”, diz o João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

            A competição terá seu início no dia 22 de fevereiro e a finalíssima ocorrerá em 30 de março. Inicialmente, o torneio terá uma fase de classificação, posteriormente serão estabelecidos grupos com os jogadores que tiverem o melhor desempenho e só então se dará a etapa de mata-mata, até chegar à grande final. Sendo que a etapa final do FIFA22 Legacy Cup terá transmissão ao vivo na Twitch.

            Febre da vez 

            Os jogos eletrônicos se tornaram um das paixões da população mundial desde a sua criação, e durante o período da crise sanitária, passaram a ser uma das principais alternativas de entretenimento e socialização de diversas pessoas. Com isso, o setor cresceu assustadoramente nos últimos dois anos, e junto com ele os eSports.

            Atualmente, o que era apenas uma alternativa de diversão passou a ser levado bem mais a sério, se transformando em uma profissão, onde os pro players treinam durante horas para as competições. Com isso, os eSports têm chegado a um patamar semelhante aos dos esportes tradicionais, atraindo milhões de espectadores e movimentando quantias absurdas de dinheiro. E até mesmo as plataformas de palpites, a exemplo da 1xbet apostas, passaram a cobrir as competições de jogos eletrônicos, principalmente aquelas de títulos populares, como o DOTA 2, League of Legends e CS:GO. Elas oferecem promoções exclusivas e bônus aos usuários, que podem aproveitar a facilidade para incrementar seus palpites na modalidade esportiva da sua escolha, tendo acesso a diversos recursos para as suas apostas, desde odds aumentados ao cash-out.

            Em 2019, a Newzoo, uma companhia especializada na análise de mercado dos esportes eletrônicos, divulgou um estudo apontando que o setor faturou US$ 957,5 milhões por ano. Sendo que em 2021 esse montante chegou à casa dos US$ 1 bilhão, e a expectativa para 2024 é que os a indústria dos eSports fature US$ 1,6 bilhão. Contudo, não foi só o montante de dinheiro que aumentou, a audiência dos esportes eletrônicos cresceu em todo o mundo. A final do Mundial de League of Legends teve cerca de 99,6 milhões de espectadores, enquanto a temporada de competições do jogo somou 450 milhões de pessoas assistindo aos torneios.

            Tornando-se cada vez mais popular, a tendência é de que os eSports continuem sendo uma febre mundial, atraindo cada vez mais jogadores, espectadores e apostadores, que encontraram nesse nicho mais uma modalidade para os seus palpites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top