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Paulinhoasm

12 Coisas que você não sabia sobre “atributos”

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1 - Heading Accuracy não se trata “apenas” de ter um centroavante certeiro nas cabeças para o gol mas vale para seus defensores também, dando a eles uma maior habilidade ao cabecear uma bola na defesa permitindo sair com ela passando para um companheiro em vez de largar bem no pé do seus adversários.



2 - Sabe quando você passa a bola para um jogador seu e ela “morde ele”, fazendo com que ele não consiga dominar, se enrole e sobra para o adversário? Para acabar com isso você precisa ter jogadores com um valor alto no atributo “Ball Control”, que garante o adequado domínio de bola quando recebe um passe. Este atributo não tem nada a ver com driblar bem, com conduzir bem a bola, apenas em receber e dominar.



3 - Você sabia que Crossing é um atributo que não tem qualquer relação com a habilidade de cobrança de escanteio ou de faltas, mesmo que você use a falta para cruzar para a área ?



4 - Para sua surpresa, jogadores com alto “Dribbling” não significa que eles driblam melhor (isso é coisa do Skill Moves) mas sim que conseguem manter a bola grudada com eles quando está correndo, dificultando que o adversário a tire assim, meio por nada, como acontece com quem tem baixo “dribbling” e que ai sim deixam a bola escapar.



5 - Finishing não influencia em nada a finalização feita de fora da área, só se aplica as que forem feitas dentro da área.



6 - Você quer um cara que chute de fora da área e por isto foi lá e comprou o Diego Costa porque ele tem Shot Power de 93? Béééé. Resposta errada, não adianta nada ter força no chute se não tiver precisão no chute, e o atributo de precisão no chute de fora da área é o Long Shot, e isto inclui cobrança de falta também. A propósito o Long Shot do Diego Costa é apenas 78, logo jogue com ele só dentro da área.



7 - Marking não tem nada a ver com ser um bom defensor. Este atributo serve para você escolher um marcador sombra, para fazer uma marcação homem-a-homem e se tiver um cara assim com um atributo alto em Marking, pode ficar tranquilo, você vai anular aquele adversário chato. Aposto que você nunca usou isto né ? Deveria…



8 - Passing Long só vale para passar pelo alto, aqueles lançamentos por baixo mesmo que sejam em profundidade não são afetados em nada por este atributo.



9 - Você quer pegar aquele rebote de primeira de fora da área e fazer um gol de placa? Então coloque jogadores com atributo de Volley alto! Se não vai continuar acertando lá na arquibancada e dizendo que é por conta do handicap.



10 - Se você quer times com toque de bola, um importante atributo é Atack Positioning, ele determina que o jogador vai estar nas melhores posições para receber passe no ataque, mas importante, isso não tem nada a ver com posição que os jogadores ficam na cobrança de faltas ou escanteios.



11 - Você quer um goleiro que consiga interceptar melhor a bola que vem pelo alto ? Positioning também é o atributo que precisa ser mais alto. O Posicionamento não é apenas para quando vão chutar a bola ao gol mas quando cruzam e ele sai para socar ou agarrar.



12 - Quer um defensor que sente o sarrafo no adversário e o juiz não marque falta? Escolha um que tenha alto atributos em “Tackles”, o sliding tackles (carrinho) ou o standing tackes(dividida). É por isto que o Lahm e o Thiago Silva são tão bons, batem bastante mas fazem poucas faltas.



Fonte: Fifauteam


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5 - Finishing não influencia em nada a finalização feita de fora da área, só se aplica as que forem feitas dentro da área.

Essa eu realmente não tinha a menor idéia...

7 - Marking não tem nada a ver com ser um bom defensor. Este atributo serve para você escolher um marcador sombra, para fazer uma marcação homem-a-homem e se tiver um cara assim com um atributo alto em Marking, pode ficar tranquilo, você vai anular aquele adversário chato. Aposto que você nunca usou isto né ? Deveria…

E tem como usar isso no UT ? No PES dava pra configurar isso antes ou durante o jogo, mas no FIFA não achei, somente no amistoso... Se tiver alguma forma de usar isso no UT online gostaria de saber como...

PS: Também nunca consegui alterar os workrates pra jogos do UT online, apesar de um monte de gente me falar que dá... não achei onde hahaha

8 - Passing Long só vale para passar pelo alto, aqueles lançamentos por baixo mesmo que sejam em profundidade não são afetados em nada por este atributo.

Também não imaginava... achei se tratar de todos os passes longos

9 - Você quer pegar aquele rebote de primeira de fora da área e fazer um gol de placa? Então coloque jogadores com atributo de Volley alto! Se não vai continuar acertando lá na arquibancada e dizendo que é por conta do handicap.

Essa eu tbm não sabia, achei que era influenciado pelo Shot Power (força) e Long Shot (precisão)...

12 - Quer um defensor que sente o sarrafo no adversário e o juiz não marque falta? Escolha um que tenha alto atributos em “Tackles”, o sliding tackles (carrinho) ou o standing tackes(dividida). É por isto que o Lahm e o Thiago Silva são tão bons, batem bastante mas fazem poucas faltas.

Monstro em Tackle é o Lahm IF (CDM não o RB)

Post muito legal... vivendo e aprendendo hahaha

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O que q influência para cobrar escanteio então?

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O que q influência para cobrar escanteio então?

Deve ser o Long Passing...

E se Ball Control que determina exclusivamente o tempo de domínio do jogador, em que influência: Agility, Balance, Reactions...

E Vision... seria visão de ? Jogo ? Pra dar uma enfiada de bola mais precisa ou algo do gênero ?

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Deve ser o Long Passing...

E se Ball Control que determina exclusivamente o tempo de domínio do jogador, em que influência: Agility, Balance, Reactions...

E Vision... seria visão de ? Jogo ? Pra dar uma enfiada de bola mais precisa ou algo do gênero ?

Agility,balance e reactions eu acho q influência no drible e " tempo de resposta" do seu jogador ao seu comando, vision acho q e como vc disse.

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Visão dá ao jogador um melhor passe, outro fato é que o posicionamento do zagueiro só serve quando ele vai ao ataque, não está influenciado em nada lá atrás.


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Achei um post bem explicado sobre o assunto...em inglês mas vou traduzir o que eu entender...

Acceleration: The higher the value, the shorter the time needed to reach maximum speed.
(Quanto mais alto o valor, menor o tempo pra atingir a velocidade máxima)

Aggression: The frequency & aggression of jostling, tackling & slide tackling.
( Frequência e Agressividade dos encontrões, divididas, roubadas de bola, frontal e lateralmente)

Agility: How easy and well the player moves or turns in-game.
(Quão fácil e bem o jogador se move no jogo.

Balance: The ability to maintain balance after a physical challenge.
(Equilibrio do jogador após contatos físicos)

Ball Control: The higher the value, the less likely the ball is to bounce away from the player after controlling it.
(Quanto mais alto o valor, menos a bola vai "pipocar" no pé do jogador depois que ele receber e controlar)

Crossing: How accurately the player crosses the ball.
(Precisão do jogador no cruzamento)

Curve: The higher the value the more curve/curl the player is capable of putting on the ball.
(Quanto maior o valor, mais curva o jogador é capaz de colocar na bola)

Dribbling: A higher value means the player will be able to keep better possession of the ball whilst dribbling.
(Quanto mais alto o valor, mais o jogador vai ser capaz de "controlar" a bola enquanto dribla)

Finishing: The accuracy of shots using foot, inside the penalty area.
(A precisão do chute com o pé, dentro da área)

Free Kick Accuracy: The higher the value the better the accuracy of a direct free kick on goal.
(Quanto maior o valor, melhor a precisão de uma falta direta ao gol)

Heading Accuracy: The heading accuracy of the player for either a pass or a shot.
(A precisão do cabeceio do jogador para um passe ou "chute" ao gol)

Jumping: The higher the value is the higher the player can jump.
(Quanto maior o valor, mais o jogador consegue saltar)

Long Passing: How well a player performs a long pass in the air and on the ground to his team mate.
(O quão bem um jogador consegue fazer um passe longo - lançamento - pelo alto ou pelo chão para seu companheiro)
Essa aqui foi diferente do que o Paulinhoasm postou

Long Shots: The accuracy of shots from outside the penalty area.
(Precisão de chutes de fora da área)

Marking: The ability to track and defend an opposing player.
(A habilidade de "perseguir" e defender um rival)

Penalties: The ability to take penalties.
(Habilidade de bater... duh!... penaltis)

Positioning: The ability to read the game offensively, get into good positions, make effective runs, and avoid getting caught offside.

(Habilidade de fazer a leitura ofensiva do jogo, ficar bem posicionado, fazer corridas inteligentes e evitar ficar impedido)

Reactions: How quickly a player responds to a situation.

(O quão rápido o jogador responde a uma situação)

Short Passing: How well a player performs a short / ground pass to his team mate.
(O quão bem o jogador faz um passe rasteiro / curto pra um companheiro)

Shot Power: How hard the player hits the ball when taking a shot at goal.

(A força que o jogador chuta a bola ao gol)

Sliding Tackle: The ability of the player to time sliding tackles so that they win the ball rather than give away a foul.

(Habilidade do jogador ter o tempo certo pra dar carrinhos para tomar a bola sem fazer falta)

Sprint Speed: How fast the player runs while at top speed.

(O quão rápido o jogador corre em sua velocidade máxima)

Stamina: Determines the rate at which a player will tire during a game.
(Determina a taxa de cansaço do jogador durante uma partida)

Standing Tackle: The ability of the player to time standing tackles so that they win the ball rather than give away a foul.
(Idem a Sliding, mas para tomar a bola em pé)

Strength: The higher the value, the more likely the player will win a physical challenge.
(Quanto mais alto o valor, mais facilmente o jogador vai "vencer" contatos físicos)

Vision: The players awareness of the position of his team mates & opponents around him.
(Consciência do jogador com relação a posição dos companheiros e adversários)

Volleys: The accuracy and power of volleys at goal.
(Precisão e força de voleios (?) ao gol) - Não sei se voleio conta os chutes de fora da área como no post do Paulinhoasm... não ficou muito claro isso, mas é estranho realmente ter um stats só pra voleios.

Weak Foot: How well a player performs with his weak foot.
(Quão bem um jogador chuta com a perna ruim - Escala de 1 a 5)

Performance Consistency Type: The higher the value, the better the player performs when under pressure from an opponent.
(Quanto mais alto o valor, melhor o jogador se comporta sob pressão de um adversário)

Tactical Awareness: How well the player executes his team’s tactics.
(Quão bem o jogador executa as táticas do time)

Goalkeeper Statistics (Estatísticas de Goleiro)

GK Diving: The GK’s ability to make a save whilst diving through the air.
(Habilidade do goleiro em defender com "mergulhos" - pontes - no ar)

GK Handling: How cleanly the GK catches the ball and does he hold on to it.
(O quão "limpo" o goleiro defende e segura a bola - sem dar rebotes)

GK Kicking: The length and accuracy of goal kicks, from out of the hands or on the ground.
( A distância e precisão de tiros de meta - com as mãos ou pés)

GK Positioning: The GK’s ability to position himself correctly when saving shots.
(Habilidade do goleiro em se posicionar corretamente pra fazer defesas)

GK Reflexes: The agility of the goalkeeper when making a save, such as reaction time.
(Agilidade do goleiro pra defender - tempo de reação)

Read more at FIFANOW: All FIFA 14 In-Game Player Statistics Explained http://wp.me/p2ubrE-U1

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Por isso eu faço tantas faltas na divida e carrinho os meus zagueiros não tem esses atributos altos assim.

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