Jump to content
Queridão

A prova mais ridícula de Handicap!

Recommended Posts

Nao espanta o hardcore pq quem é hardcore é apaixonado. E a paixão ngm controla. Mas definitivamente, insano é achar q é impossível colocarem um código q favoreça A e B sendo até q já mostraram isso. Ou seja, abriram o jogo no aplicativo de desenvolvimento de games e mostraram aonde fica essa configuração do handicap

Guga... se você nunca ouviu falar que Handicap faz parte da Inteligência Artificial, você é inocente.

Por volta de 2005, a EA começou a desenvolver o sistema de Handicap.

O Handicap serve basicamente para atrair quem não sabe jogar ou jogadores sem experiência no game.

Quando o jogador sem experiência começa a jogar, ele não vai começar perdendo e isso faz com que ele se interesse mais pelo game.

O Handicap também serve para misturar jogadores de vários níveis em uma disputa "mais justa" em horários que os servidores estão mais vazios.

Hoje existem scripts/programação em vários jogos online famosos visando o publico geral e visando o lucro somente.

Só que o Handicap do FIFA 15 descambou para o ridículo e saiu do controle!

E no FIFA 16 isso vai permanecer, pois no fim, o publico em geral que joga massivamente o game é que vai manter e gerar lucro ao game...

E você disse que eu estou reclamando de uma programação que quer foder o jogador..... não é isso.

O Handicap fode na verdade o prazer e a jogabilidade do jogador!

Com ou sem handicap, qualquer um vai vencer e ganhar titulos, copas e divisões.

Só que o Handicap determina o momento exato em que tudo isso vai acontecer.....

Basicamente o nosso esforço e a nossa habilidade pouco importa na hora de ganhar um titulo,acesso ou tentar escapar do rebaixamento.

O Handicap é que determina isso.

E repito: se você acha que não existe manipulação/programação em jogos online, você não sabe de nada.

A programação gira em torno de tentar manter o máximo de jogadores online, para que eles gastem dinheiro e gerem lucro.

O importante é tentar manter uma maioria feliz e com isso vem o lado da manipulação dos resultados: A maioria não pode ficar perdendo sempre, pois isso gera frustação e abandono.... ai nesse ponto entra a programação/handicap.

Eu também não sou contra o lucro das empresas, porque sem lucro não teremos bom games.

Mas acho totalmente questionável o rumo que os jogos online estão tomando em busca do lucro.

Como eu disse: a maioria da população não possui senso critico e é essa maioria que da lucro as empresas.

Logo o Handicap ainda vai durar vários anos em varios jogos online, até finalmente a maioria acordar.

Vencendo ou perdendo, eu adoro jogar FIFA 15 e adoraria jogar FIFA 16, 17 e por ai vai.

Mas eu sei que devido a essa formula dar certo, o Handicap vai permanecer pelos próximos anos no jogo....

E eu acho que vou ter que fazer o que vários jogadores experientes fizeram:

Tentar controlar meu vicio, parar de jogar e esperar pacientemente que alguma empresa lance um jogo de futebol de verdade//puro ou esperar que a formula do handicap fique saturada e partir dai a EA resolva fazer um modo online com disputas puras e sem interferência de scripts.

É isso.

Concordo com tdo oq vc falou menos na parte do lucro. Antigamente faziam jogos até melhores q os de hj e as empresas nao tinham tanto lucro assim.

Tenho um comunicado a fazer. Aconteceu comigo diversas vezes e eu culpava a conexão. Assistam esse vídeo a partir dos 3:57.

>https://www.youtube.com/watch?v=Vr75qwfhma8

A partir de agora eu acredito que essa * de jogo tem script, não no sentido de variar o jogo e evitar macete, mas sim pra ferrar o jogador.

Ridículo como aos 4:00 TODO o time do cara forma UMA LINHA. SEM COBERTURA. Ele não habilitou offside trap. Note que foi no kickoff e não havia como mudar na tática rápida.

Partida final da temporada, jogador precisando da vitória pra não cair.

Notem como a IA ferra o jogador avançando a última linha. E isso se repete ao longo da partida. Zagueiros com alto stat de marking deixando um jogador *livre* para cabecear dentro da *pequena* área.

Pode chamar de choro. To nem ai. Porque nunca fiz isso e busquei sempre argumentar.

O script na verdade é no suporte da IA. E na curva de erro dos jogadores. Os jogadores deixam de obedecer a tática. Não seria tecnicamente handicap mas sim script.

Depois das coisas que andam acontecendo no jogo, nem sei se vou comprar o fifa16, to passando mais raiva do que me divertindo.

Tomei dois gols aos 90 minutos com uma ajudinha amiga :blink: , pior ainda é ver a bola passar no meio do Neuer .

NEUER

• Upvote 1

Não li todos comentários, mas vou contar uma "prova" de handicap. Já faz um tempo, mas eu lembro...

Faltava 1 jogo p/ terminar a temporada(se não me engano, era 3ª ou 4ª divisão). Se eu ganhasse o ultimo jogo, iria subir de divisão, mas sem ser campeão. Eu preferi perder o jogo de propósito, pra não subir p/ uma divisão mais difícil, sem ter mt grana p/ reforçar o time.

Entrei com um time todo de bronze, e sem entrosamento algum. O outro time era todo ouro, entre 80/85.

Eu joguei o tempo todo tocando a bola de lado, sendo que o meu time corria bem e o do cara não corria, sério, o time do cara tava pesado, lentão.

Resumindo, o cara não chegou com perigo nenhuma vez, e eu tive q fazer um gol contra aos 90 minutos pra perder o jogo.

• Upvote 1

Não li todos comentários, mas vou contar uma "prova" de handicap. Já faz um tempo, mas eu lembro...

Faltava 1 jogo p/ terminar a temporada(se não me engano, era 3ª ou 4ª divisão). Se eu ganhasse o ultimo jogo, iria subir de divisão, mas sem ser campeão. Eu preferi perder o jogo de propósito, pra não subir p/ uma divisão mais difícil, sem ter mt grana p/ reforçar o time.

Entrei com um time todo de bronze, e sem entrosamento algum. O outro time era todo ouro, entre 80/85.

Eu joguei o tempo todo tocando a bola de lado, sendo que o meu time corria bem e o do cara não corria, sério, o time do cara tava pesado, lentão.

Resumindo, o cara não chegou com perigo nenhuma vez, e eu tive q fazer um gol contra aos 90 minutos pra perder o jogo.

pois eh ... e lendo isso nego acredita de verdade que o handicap não existe? obvio que existe, e ele não atua só contra, isso é fato! muitas vezes ele esta a nosso favor!

olha o gol do elias ontem contra o flamengo!

handicap fdp!

maluco deu um totó na bola de fora da area quase e meu goleiro mão de tiranossauro aceitou ... rs

• Upvote 1

olha o gol do elias ontem contra o flamengo!

handicap fdp!

maluco deu um totó na bola de fora da area quase e meu goleiro mão de tiranossauro aceitou ... rs

Pior que houve handicap duas vezes, a primeira contra , depois a favor.

O gol que o Wagner love perdeu foi handicap contra e o gol do Elias foi handicap a favor !

• Upvote 1

olá amigos, primeiramente para quem nao acredita que o essa por... de handcap nao existe, pra min nao mancha muito da coisa. Estou lev 63 com 900 horas de fifa 15, títulos de 1° div e estou a mais de 6 temporadas na 1° divisão, tenho pra descrever que é um abuso que o estão fazendo com os player, com essa manipulação do caset., uma vergonho isso, player sabendo que nao teria chance alguma de perder ou empatar tal partida, principalmente nas decisivas, para subir ou ganhar tal divisão, comigo aconteceu e acontece manipulação que é ate engraçado nao da pra descrever é absurdo, tive situação que o goleiro de meu adversai pegou até de costa, cara nao da pra descrever os horrores que acontece fico o dia todo aqui descrevendo, e nao estou aqui chorando nao, é impossível nao ver isso, agora nao sei se acontece com player de nível baixo para tal coisa nao ser vista.

Mais um tópico abordando o hadicap?

A moderação deveria fundir, pois, assim, daria organização no andamento da carruagem. Enfim, fica a dica, com o intuito de destacar os bons posts que nesta GD são escritos.

Eu particularmente, achei excelente a argumentação do user Queridão. Que nick hã? E, ainda alastrando polemica. ;)

No entanto, sabem o que considero o fator mais curioso? É o quanto a percepção de alguns é tão fantástica, ou seja, imaginando que os Scripts são códigos distintos, não tendo vinculo de estarem anexados ao mesmo. Que fantástico seria se fosse!

Vou descrever apenas um simples exemplo praxe, só para vcs terem noção do poder de captação/leitura do game, no caso, que a dona EA obtém controle.

Fifa 16 virá com uma opção de autoajuda aos players iniciantes. Portanto, um mini-gráfico irá se sobrepor indicando no curso da jogatina, hipoteticamente, qual é a ação mais apropriada a se fazer em cada fração de segundo.

- Agora é hora de chutar. Dar um passe de profundidade rasteiro. Lançar. Cortar, etc.

Deu para entender? Como que um mero joguinho, consegue capturar ou/antever o ponto futuro?

Assim sendo, o sistema que eles desenvolvem, possui total sincronia com a livre-jogabilidade humana.

Já os Scripts servem de potenciômetro para provocar oscilação. É legal? Sim, é. Porque uma partida de futebol há um conjunto de fatores. Entretanto, o X da questão é a forma que a EA, vem utilizando mercadologicamente.

Tipo do nada, teu time para de funcionar ou se turbina sem nenhuma lógica ocasionada pelas escolhas humanas. Pra mim, não é possível que um cara que se se diz jogador nato, minimamente inteligente, não sinta as quebras de ritmo que ocorrem.

Bem, era o que tinha a colocar.

Um abraço!

"Tipo do nada, teu time para de funcionar ou se turbina sem nenhuma lógica ocasionada pelas escolhas humanas. Pra mim, não é possível que um cara que se se diz jogador nato, minimamente inteligente, não sinta as quebras de ritmo que ocorrem. "

Para bom entendedor, pingo é letra.

Palmas !

mandou muito bem mano.

Quem não quiser ler, passe pro post #39.

Olha galera, eu não acreditava em script. E eu não acho que a EA mexe nas características dos jogadores "in-game", ou seja, que exista handicap. O que eu acho é que a EA introduziu a mesma coisa presente no Call of Duty, um sistema que equilibra a experiência de jogo chamada "LAG Compensation". A comunidade quando descobriu, reclamou. Para explicar em detalhes, tenho que falar do básico de jogos online. Quem já sabe, pode pular para o post seguinte.

Todo jogo online é baseado na transmissão e troca de pacotes de informação, chamados "packets". O tempo de transmissão deles de um computador para outro, que é chamado latência, é responsável pela qualidade da experiência no jogo. O comando "ping" tem como "output" em milissegundos, o tempo de ida e volta de um "packet" saído do seu PC a um servidor qualquer da internet, logo o ping retorna aproximadamente o dobro da latência. Há programas que podem manipular esses "packets" a nível local no PC em que foi instalado e está em execução, como, por exemplo atrasar os "packets" saídos de um computador conectado ao seu por meio do jogo aumentando artificialmente a latência do seu adversário ou até mesmo atribuindo uma probabilidade de perda (ou "drop") destes mesmos "packets". Minha intenção não é ensinar ninguém a trapacear, logo, não vou dizer que programas são esses. O ponto relevante aqui é: é possível sim alterar a latência in-game.

Os efeitos de "packet drop" e latência alta sentidos no jogo são "negação de input" (você aperta o botão e o teu jogador não reage) e lentidão do time, respectivamente. A AI não te dará o mesmo suporte do que ao seu adversário. E aumentando a latência dos "packets" que chegam e deixando inalterada a latência dos "packets" que saem, você cria "input delay" para o seu adversário e seu time, inclusive o goleiro, calcula mal onde está a bola. Sua tela não mostra a posição real da bola e sim por onde ela já passou. Os lances bizarros do jogo como zagueiros se batendo e abandonando a posição deixando o atacante livre também poderiam ser explicados por falhas de sincronia.

O LAG compensation é um algoritmo que se aproveita do jogador que tem uma conexão melhor para melhorar a experiência daquele que não tem uma conexão tão boa. De fato esse algoritmo aumenta a latência artificialmente de modo a equilibrar a experiência de jogo. O algoritmo de sincronia mexe com as latências de ambos os jogadores. De fato, muita gente com conexões de fibra ótica de 100Mbps no 1º mundo reclamam de péssimas conexões e dentre muitas explicações possíveis, temos o LAG compensation.

O problema é que o LAG compensation do jogo é também uma forma de introduzir handicap. O jogo na sincronia mexe também com as latências tentando "equilibrar" para os dois jogadores se aproveitando daquele que tem uma conexão melhor. O jogo introduz mais latência (os gringos chamam isso de EA lag) para o jogador que deverá ser prejudicado. Note que a EA não precisaria mexer nos ratings/stats dos jogadores in-game, mas sim, mexer na qualidade da sua conexão. Se o jogo leva em conta a habilidade do jogador (ou o número de partidas jogadas) e usa essa variável para manipular a sincronia dando a vantagem de menor latência ao jogador menos hábil, o que é perfeitamente possível, tem-se handicap. Ou seja, o LAG compensation é uma forma de se introduzir handicap sem mexer nos sliders e nos ratings dos jogadores in-game. E milissegundos num jogo fast paced como FIFA podem representar uma vantagem crucial.

O "matchmaking" usa como variáveis, como já sabemos, o ELO rating e a qualidade da conexão. Aumentando artificialmente a latência do seu adversário é o mesmo, pro jogo, que você tenha melhores reflexos e um time muito mais rápido. Você cria uma vantagem artificial (no caso, um handicap negativo para seu adversário).

Eu acreditava que antes, isso seria somente o fruto de trapaça. Mas via observação do que acontece quando você joga com alguém com conexão muito pior que a sua, somente essa conclusão é possível: o algoritmo do jogo aumenta artificialmente sua latência para equilibrar o jogo com seu adversário e dar a ele a chance de vencer, independente do time e do nível de habilidade. Mas isso vai com o custo da degradação da sua experiência de jogo. Não foi a toa que a comunidade do Call of Duty reclamou.

O "scripting" seria no caso um sistema que tenta equilibrar as experiências de jogo dos jogadores, que pode levar em conta o número de partidas jogadas (e no caso do UT, coins ganhas e cartas de nivel mais alto no clube, rating do time, sequência de vitórias/derrotas, necessidade de vitória/empate para ganhar título/evitar rebaixamento, etc) e HABILIDADE. Enfim, é essa a minha teoria. Ou seja, o sistema "melhora a experiência" (EAIDS) de alguém dando a ele partidas com latência menor que as do adversário, mesmo tendo conexão pior. E a qualidade da experiência é medida pelo número de vitórias. Eu não estranharia se uma pessoa que joga MUITO contra a CPU alegasse que sofre de handicap.

Ou seja, a EA "não mentiria" (entre aspas) se ela dissesse que ela "não mexe" nos ratings/sliders nem na assistência da IA. Mas ela efetivamente mexe porque o sistema "por trás das cortinas" seleciona quem vai ter a vantagem de uma latência menor (lag comp). Menor latência redunda em melhor assistência da IA, maior velocidade do time, maior responsividade nos comandos, controle de bola melhor, drible melhor, etc. Em latência alta seu time vai ter atuação abaixo do que ele poderia em teoria.

Resumo da Bíblia: o scripting não está "no jogo" instalado em seu PC ou console, mas sim no "matchmaking" online da EA e no algoritmo de sincronia entre os jogadores. E o handicap não é mudança nos ratings/sliders e sim na sua latência. Essa é minha teoria a respeito.

@Tayroni; A explicacao foi ótima sobre o que penso a respeito de bugs que acontecem durante o jogo, ou a dificuldade repentina de se jogar uma partida normalmente. Esse atraso de comando mais pra um player que pra outro é a explicaçao mais obvia e compreensivel pra se explicar coisas que ocorrem durante alguns jogos, maaas isso não tem o porque ser premeditado, é falha no sistema de compensaçao e servers

@Tayroni; A explicacao foi ótima sobre o que penso a respeito de bugs que acontecem durante o jogo, ou a dificuldade repentina de se jogar uma partida normalmente. Esse atraso de comando mais pra um player que pra outro é a explicaçao mais obvia e compreensivel pra se explicar coisas que ocorrem durante alguns jogos, maaas isso não tem o porque ser premeditado, é falha no sistema de compensaçao e servers

Por tudo que eu já vi online eu já começo a achar que é intencional. É chato quando você joga com alguém no interior do Cariri com internet dando + de 300ms de ping pra ele. Isso com meu ping dando <= 90ms do nordeste pra florianópolis (pingtest server há mais de 3.000km da minha casa) e eu jogo com delay no botão e ele não. Percebe-se no jogo quando o sujeito consegue evitar até bolas saírem na linha de fundo que ele joga sem atraso nenhum no botão.

Se existir um sistema de "compensação", que oferece latência menor a um "player" menos experiente (leia-se menos partidas jogadas ou level easfc menor, ou seja, um possível noob) para "fidelizá-lo", isso é scripting.

Pra mim chega de perfumaria pro Fifa 16. Bater a bandeira de corner é legal mas tem que ajeitar esse matchmaking. Já deu.

E mais, não tem como ser falha de servidor. A falha é no sistema de sincronia entre os adversários ou no sistema de compensação de LAG se o jogo tiver implementado um.

A conexão entre jogadores é peer to peer. O servidor da EA só pareia os jogadores (segundo a qualidade de conexão, número de estrelas do time e ELO rating) e ao final da partida coleta o resultado.

Kami, eu acho que ele pode até ter dado uma viajada em dizer que o Guga não "acredita" por vender o jogo e ser moderador do site...pois eu acredito de verdade que tem gente que acha que não existe handicap.

Agora tu vir a dizer que joga desde o fifa 14 e dizer que não tem handicap ? rs

eu jogo desde o fifa 12 ... tenho mais de 550 partidas nesse fifa 15. no total devo ter mais de 2 mil partidas.

sou macaco velho em video game...em qualquer um que vc imaginar, amo futebol de paixão, não sou leigo em nenhum dos assuntos.

sei MUITO bem quando enfrento um cara superior e tomo uma paulada e quando eu to brincando e meus jogadores tropeçam neles mesmos e o Aguero joga com uma mascara de tapa olhos perdendo gol atras de gol.

Enfim.

me escalo no time do "handicap existe" mas nem por isso deixarei de participar do campeonato (inclusive ja pago e confirmado) e de comprar o fifa 16.

ppercico, te marquei porque sei que tu é um cara experiente e quero saber se concorda com a minha "teoria"...

Seguinte.. jogo fifa a pouco tempo, é verdade... Mas em pouco tempo me acostumei com o jogo e fui subindo quase que diretamente até a terceira divisão online (onde estou agora)...

Vendo minhas derrotas e lendo toneladas de coisas acerda do scripting/handicap (seja como for..) eu meio que fui montando uma "estratégia" pra jogar contra isso.. O que eu fiz?

1 - Mantenho meu overwall em 81 ou 80 (coloco uns 4 caras de bronze no banco e deixo um zagueiro, dois meias e um atacante pra necessidades durante o jogo)

2- Aos 45 e 90 min do jogo eu praticamente não faço mais nada além de dar bicão pra frente.. por que? Os caras vão errar os passes, é inevitável... por mais que você saiba sair jogando, por mais que você direcione o passe, o cara ou vai tocar errado ou o cara vai dominar errado ou o passe sai lento e a bola é roubada...

Resumo: Esses dois momentos são criticos no jogo então... (não adianta, é bicão pra frente..) Se isso é chato? Sim.. Bizarro por parte da EA? também.. mas é assim, se vc evitar isso suas chances aumentam muito..

3 - Nos primeiros 5 min (acho que é +/- isso) após fazer um gol o seu time fica substancialmente mais "pesado", esse é o momento perfeito pra tomar o empate.. se o cara arrumar um escanteio, já era.. se chutar de mais de 30 m não adianta ter o NEUER não.. já era..

Mas esse mesmo fator acontece quando você leva um gol... Já notei que é super fácil empatar o jogo se você atacar imediatamente o oponente logo depois do gol (e nem precisa de paceabuser não) dá um chute de fora, arruma um escanteio, vai na linha de fundo e cruza ou manda um lançamento pelo alto... a zaga do cara vai falhar e será gol...

__________________________________________________________________________-

Mas por que tem gente que não acredita em Handicap?

Na minha opinião (e isso aconteceu por um breve momento comigo) é porque no momento em que você entende esses "macetes", esses momentos em que não dá pra fazer determinada coisa - ou que é exatamente o momento de fazer determinada coisa pq a zaga do oponente vai falhar você acha que se aprimorou no jogo de tal forma que é melhor que todo mundo.. as vitórias vem vindo e você pensa: É, era "choro" daquela galera mesmo.. mas vc se esquece que na verdade você só está "melhor blindado" contra o handicap/scripting...

• Upvote 1

ppercico, te marquei porque sei que tu é um cara experiente e quero saber se concorda com a minha "teoria"...

Seguinte.. jogo fifa a pouco tempo, é verdade... Mas em pouco tempo me acostumei com o jogo e fui subindo quase que diretamente até a terceira divisão online (onde estou agora)...

Vendo minhas derrotas e lendo toneladas de coisas acerda do scripting/handicap (seja como for..) eu meio que fui montando uma "estratégia" pra jogar contra isso.. O que eu fiz?

1 - Mantenho meu overwall em 81 ou 80 (coloco uns 4 caras de bronze no banco e deixo um zagueiro, dois meias e um atacante pra necessidades durante o jogo)

2- Aos 45 e 90 min do jogo eu praticamente não faço mais nada além de dar bicão pra frente.. por que? Os caras vão errar os passes, é inevitável... por mais que você saiba sair jogando, por mais que você direcione o passe, o cara ou vai tocar errado ou o cara vai dominar errado ou o passe sai lento e a bola é roubada...

Resumo: Esses dois momentos são criticos no jogo então... (não adianta, é bicão pra frente..) Se isso é chato? Sim.. Bizarro por parte da EA? também.. mas é assim, se vc evitar isso suas chances aumentam muito..

3 - Nos primeiros 5 min (acho que é +/- isso) após fazer um gol o seu time fica substancialmente mais "pesado", esse é o momento perfeito pra tomar o empate.. se o cara arrumar um escanteio, já era.. se chutar de mais de 30 m não adianta ter o NEUER não.. já era..

Mas esse mesmo fator acontece quando você leva um gol... Já notei que é super fácil empatar o jogo se você atacar imediatamente o oponente logo depois do gol (e nem precisa de paceabuser não) dá um chute de fora, arruma um escanteio, vai na linha de fundo e cruza ou manda um lançamento pelo alto... a zaga do cara vai falhar e será gol...

__________________________________________________________________________-

Mas por que tem gente que não acredita em Handicap?

Na minha opinião (e isso aconteceu por um breve momento comigo) é porque no momento em que você entende esses "macetes", esses momentos em que não dá pra fazer determinada coisa - ou que é exatamente o momento de fazer determinada coisa pq a zaga do oponente vai falhar você acha que se aprimorou no jogo de tal forma que é melhor que todo mundo.. as vitórias vem vindo e você pensa: É, era "choro" daquela galera mesmo.. mas vc se esquece que na verdade você só está "melhor blindado" contra o handicap/scripting...

Cara, é exatamente por ai.

Se eu sei que a *&%&* do negócio existe, e tenho 900 jogos SÓ NO FIFA 15, pq eu não parei de jogar? pq com o tempo, você vai procurando maneiras de não sofrer com essa interferência do jogo.

Tem jogo que é impossível e essa parada que você falou é digna de investigação do FBI! hahahaha

Fazer o primeiro gol, ou tomar o primeiro gol, o empate é questão piscológica...pq mermão, se você não jogar por vc e pelo seu inimigo mortal handicap, até cego consegue empatar.

eu hoje estou na terceira divisão e ja estive na primeira, mas passei por lá só ... rs

isso não me deixa triste, ainda jogo (na verdade estou largando e jogando o temporadas agora, no aguardo do fifa 16), só que tenho certeza que se esse lance de handicap não existisse, o jogo seria perfeito.

Ridículo. Enquanto fizerem o FIFA newbie friendly fica difícil.

Todo mundo joga nessa porcaria de 4-1-2-1-2 e ainda tornam o esquema OP com glitch.

>https://www.youtube.com/watch?v=oI9JOBc_aDw

Na vida real entrar com LM e DM ofensivos, 1 CAM e 2 ST, todos leves e com stats de marcação baixos, e só com um volante de contenção é suicídio. Mas no FIFA é o melhor esquema. Vai entender.

Na vida real entrar com LM e DM ofensivos, 1 CAM e 2 ST, todos leves e com stats de marcação baixos, e só com um volante de contenção é suicídio. Mas no FIFA é o melhor esquema. Vai entender.

No futebol virtual não se torna suicídio, utilizando laterais com um Pace alto (walker , Alba, abate), é ridiculo, mas funciona.

Só pode ser iniciante ou muito lerdo de raciocínio, pra não chamar de outras coisas esses caras que dizem que não tem essa influência grande nos resultados, nos temos que jogar contra nosso oponente on line e contra o roteiro imposto pela CPU.

Tenho um comunicado a fazer. Aconteceu comigo diversas vezes e eu culpava a conexão. Assistam esse vídeo a partir dos 3:57.

https://www.youtube.com/watch?v=Vr75qwfhma8

A partir de agora eu acredito que essa * de jogo tem script, não no sentido de variar o jogo e evitar macete, mas sim pra ferrar o jogador.

Ridículo como aos 4:00 TODO o time do cara forma UMA LINHA. SEM COBERTURA. Ele não habilitou offside trap. Note que foi no kickoff e não havia como mudar na tática rápida.

Partida final da temporada, jogador precisando da vitória pra não cair.

Notem como a IA ferra o jogador avançando a última linha. E isso se repete ao longo da partida. Zagueiros com alto stat de marking deixando um jogador *livre* para cabecear dentro da *pequena* área.

Pode chamar de choro. To nem ai. Porque nunca fiz isso e busquei sempre argumentar.

O script na verdade é no suporte da IA. E na curva de erro dos jogadores. Os jogadores deixam de obedecer a tática. Não seria tecnicamente handicap mas sim script.[tayroni

Oi,@tayroni.

Eu, o Chapolin e outros viviamos dizendo isso aqui, mas só chamavam a gente de chorão e perdedor....

Muitos que falam de script, essa é a palavra certa para a causa do que acontece, possuem muita experiência em games e jogam há muito tempo. Essa galera quer jogos nos quais o player avança e conquista algo no jogo pela sua habilidade e não pela intervenção da programação do jogo.

Simples, o FIFA está automático demais.

Eu nem me importo em perder. Perder faz parte do jogo. O que me irrita profundamente é vc apertar o botão e o jogador não executar aquilo q vc deu o comando. O que me irrita profundamente é vc estar em uma posição bem mais favorável ao adversário e mesmo assim o jogador adversário conseguir a bola. O que me irrita profundamente é a lentidão do jogador e da rolagem da bola. O que me irrita profundamente é vc estar com o Messi e perder na corrida pro Pepe. E isso tdo é fruto do scripting/handicap.

Agora, como tem nego q consegue ganhar 80%, ou mais, dos seus jogos, eles não se importam com o handicap. Aí junta os negos q nao tem nem a capacidade de perceber a mudança de comportamento dos jogadores entre os jogos, temos uma quantidade de players considerável para não pressionar a EA.

Eu prezo pelo futebol bonito, e a EA nerfa o futebol bonito pois tem jogo q vc nao consegue trocar 3 passes, tem jogo q vc chuta de frente pro gol e o jogador chuta la na arquibancada, tem jogo q vc recua a bola para o zagueiro e ele domina de canela. Aí os kras falam - "ah, mas o fifa é um simulador, então vai ser igual um jogo real". Ou seja, a EA nerfa o futebol bonito pq imita a realidade, o futebol feio.

Agora, no 16 o lema da EA é "Play Beautiful" - Tá igual a Dilma com a "Pátria Educadora". É FODA

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...