Jump to content
Sign in to follow this  
Caliman

Desvendando o handicap.

Recommended Posts

Após passar muita raiva, estou começando a entender a lógica do Handicap.

Vou tentar explicar a minha teoria, vejam se faz sentido.

Primeiramente, jogo somente Temporadas. Portanto, não sei dizer se no UT as coisas funcionam da mesma forma.

O Handicap é uma tentativa da EA de simular uma boa ou má fase vivida pelo time e a pressão sofrida pelos bons ou maus resultados.. Ele não acontece de forma aleatória, como muitas pessoas acham. Vou dar alguns exemplos, prestem atenção quando estiverem jogando e vejam se faz sentido:

1 - Você se manteve em determinada divisão (não foi rebaixado, nem promovido) no primeiro jogo, seu time começa com o handicap zerado. Os jogadores vão se comportar normalmente, não haverá erros bizarros de passe ou marcação.

2 - Você ganha os primeiros 2 jogos, a projeção no campeonato (Que é exibida junto com a sua pontuação) é de subir de divisão, quando o jogo inicia, o thiago leifert fala que está com cara que o time vai brigar pela promoção, seu handicap é aumentado, vamos considerar que +1 ponto. A marcação funciona de forma mais eficiente, não há erros bizarros de passe e domínio de bola. O time joga fácil.

3 - Você ganha mais alguns jogos em sequência, a projeção no campeonato é de ser campeão. Vamos considerar que este é o maior nível de handicap...+2. O time voa. Tudo dá certo.

4 - Seu time começa mal, você perde dois jogos, a projeção no campeonato é rebaixamento. O handicap é diminuido para -1. O time fica com medo, há muitos erros de passes e domínios. Os jogadores não se movimentam tão rápido quanto antes e nem obedecem tanto os esquemas táticos.