Jump to content
ghhgrtrttrer

O quão o jogo contra a CPU é "roubado" no FIFA. (PROVAS E DESABAFO SINCERO)

Recommended Posts

LEIA TUDO SE FOR COMENTAR. (É IMPORTANTE) 

Há muito tempo jogando modo carreira, pude notar que tem partidas as quais você é OBRIGADO a perder, sim, obrigado mesmo, simplesmente não há jeito de não perder, há não ser que você faça 7 a 0 ou algo do tipo. Há partidas as quais não importa o que você faça, você VAI perder. Eu sou uma pessoa muito boa jogando contra a CPU, por exemplo, eu sempre ganho o campeonato nacional na primeira temporada do modo carreira com mais de 20 pontos de vantagem (geralmente) (com um time bem mediano) mas noto que há partidas as quais são LITERALMENTE impossíveis de se ganhar.

______ O QUE ACONTECEU COMIGO _______

Esses dias estava de boa jogando modo carreira e como SEMPRE, ao ganhar várias partidas seguidas, as partidas começam a ficar extremamente zicadas. (ISSO SEMPRE ACONTECE, HÁ VÁRIOS FIFAS, SEM EXCEÇÃO) Estava com 7 ou 8 vitórias consecutivas, fui jogar mais uma partida e até os 70 minutos de jogo normal, eu ganhando de 3 a 0, (e mesmo assim a partida meio zicada, deveria ter feito uns 8, tava um massacre, mas como estava ganhando, não reclamei nem nada) ai aos 70 minutos, DO NADA, meu jogador sobe no escanteio e é marcado um pênalti para o adversário, DO NADA! Não fiz nada, nem meu jogador. Foi um erro a marcação, eu só subi para cabecear e foi marcado pênalti. Então, eu pulei para o lado certo, na altura da bola e ela passou quase que dentro do meu goleiro. Tudo bem, 20 minutos de jogo restantes e ainda dois gols de vantagem, o que mais pode dar de errado? 5 - 10 minutos virtuais depois, eu tomo o gol mais ridículo de todos, nunca vi algo parecido, o cara da CPU cobrou a lateral pra um cara, o qual dominou a bola no peito, chutou todo desajeitado da LATERAL do campo, LITERALMENTE lateral e foi gol, no ângulo, um gol DA LATERAL. Como eu disse, nunca tomei um gol tão ridículo, deveria ter gravado, não sei porque não fiz isso. E então, quase aos 90 de jogo, o cara chuta de fora da área completamente sem ângulo, meu goleiro pula, a bola desvia na marcação, e entra. E 3 a 3.

Não foi a única vez que isso aconteceu comigo, mas essa foi a mais zicada de todas. Eu já fiz testes, salvava o modo carreira antes de entrar na partida e jogava a partida várias vezes, a partida sempre é zicada, e só algumas em especifico, e isso não para até você perder ou empatar (dar um fim a sequência de vitórias), ai sim as partidas voltam ao normal. (FAÇAM ESSE TESTE CASO VOCÊS JOGUEM BEM) (NO LENDÁRIO, CLARO) 

E depois dessa partida que eu comprovei que não era coisa da minha cabeça essa manipulação offline, pra mim perdeu a graça de jogar FIFA offline, qual a graça de jogar algo sabendo que é manipulado? E o mais triste é que a EA não vai parar com isso, por isso que eu falo, precisamos de um concorrente de verdade para o FIFA, quero MUITO que a 2K faça um jogo de futebol, PRECISAMOS DE UM CONCORRENTE. Eu só não boicoto o jogo por exatamente esse motivo, não há concorrentes de peso. (PES não é concorrente, assim como Bing não é concorrente do Google), concorrente tem que investir pesado, e não fazer só pra ver no que dá. 

E o mais triste de tudo é que adoro jogos virtuais de futebol, não queria ter que parar de jogar, mas eu simplesmente não consigo continuar assim, Online dá muito estresse, e também tem um pouco de manipulação ou pelo menos um azar absurdo em alguns casos. 

Enfim, esse foi só um desabafo meu, se você acredita ou não, o problema é seu, mas para mim ficou claro o quão esse jogo é nojento. ADEUS, FIFA! 

Mas o nível lendário foi criado justamente pra te dar um maior desafio, eu particularmente curto essas dificuldades em determinados jogos, eles fazem isso justamente pro gamer não entrar no piloto automático, normalmente já percebo ki o jogo será roubado ou pelos menos mais difícil que de costume logo na saida de bola, aí mudo a postura do meu time, retranco e exploro os contra-ataques, e quando abro o placar dou aquela cozinhada  perdi 2 finais de champions  seguidas com gols contras do meu goleiro(isso no FIFA 16) nas 2 oportunidades o fila da mãe foi socar um escanteio espanou a bola e mandou contra o patrimônio, mas na segunda final foi vacilo meu, estava ganhando de 1x0 do Sevilha, ele não tinham dado um chute a gol, faltava pouco mais de 10 minutos pra acabar o jogo poderia ter colocado um zagueiro ou segurado o resultado.

• Upvote 1

9 horas atrás, Leonardo Estefani Oliveira disse:

Mas o nível lendário foi criado justamente pra te dar um maior desafio, eu particularmente curto essas dificuldades em determinados jogos, eles fazem isso justamente pro gamer não entrar no piloto automático, normalmente já percebo ki o jogo será roubado ou pelos menos mais difícil que de costume logo na saida de bola, aí mudo a postura do meu time, retranco e exploro os contra-ataques, e quando abro o placar dou aquela cozinhada  perdi 2 finais de champions  seguidas com gols contras do meu goleiro(isso no FIFA 16) nas 2 oportunidades o fila da mãe foi socar um escanteio espanou a bola e mandou contra o patrimônio, mas na segunda final foi vacilo meu, estava ganhando de 1x0 do Sevilha, ele não tinham dado um chute a gol, faltava pouco mais de 10 minutos pra acabar o jogo poderia ter colocado um zagueiro ou segurado o resultado.

Jogo nao ter bug é um pouco raro... quanto a dificuldade eu concordo... ainda bem q hoje temos opção on line

cara não sei uma vez fui campeão com o Chelsea invicto com 38 vitorias só perdi uma partida mas foi na copa da liga inglesa realmente tem uma certa manipulação para o time que esta perdendo tipo vc ta bem na frente em uma bola enfiada mas mesmo assim o zagueiro dele corre e te alcança mas nada que tire a graça do jogo "para mim ao menos" talvz na hora que vc levou o gol seu time tomou um impacto emocional talvez tirar um jogador de frente e colocar mais um marcador poderia ter resolvido

Em 2016-12-28 at 15:18, Leonardo Estefani Oliveira disse:

Acho que você não entendeu, isso não é um desafio, a questão que estou abordando é que é literalmente impossível impedir que os gols ocorram, a CPU bate de qualquer lugar, de qualquer jeito, dai a bola desvia no meu zagueiro e entra, o que eu posso fazer? Meu atacante sobe pra cabecear, nem toca no cara e é marcado um pênalti inexistente, depois eu pulo pro mesmo lado que foi batido, na mesma altura e não pego, o que fazer? Batem a lateral, chutam dali e marcam o gol, o que fazer? Acredito que hajam muitas outras formas de tornar o jogo mais difícil, deveria ter um nível "Ultimate" assim como tem no FIFA UT offline, um nível acima do lendário, pois o lendário mesmo com o roubo que tem continua extremamente fácil, só melhorar a inteligência artificial e voa lá.

Sobre retrancar, essa é a pior das escolhas comigo, quando retranco tomo mais gol ainda, quando o handicap tá assim, feroz, quanto mais você deixa os caras ficarem com a bola, pior. O jeito seria segurar a posse de bola, mas dai fica chato pra caramba, e meu objetivo é me divertir, juntamente com ganhar.  

Em 2017-4-29 at 02:03, princedayvid disse:

cara não sei uma vez fui campeão com o Chelsea invicto com 38 vitorias só perdi uma partida mas foi na copa da liga inglesa realmente tem uma certa manipulação para o time que esta perdendo tipo vc ta bem na frente em uma bola enfiada mas mesmo assim o zagueiro dele corre e te alcança mas nada que tire a graça do jogo "para mim ao menos" talvz na hora que vc levou o gol seu time tomou um impacto emocional talvez tirar um jogador de frente e colocar mais um marcador poderia ter resolvido

Mas quando eu fazia isso de retrancar, colocar mais marcadores, etc era justamente quando o handicap tinha mais eficácia sobre mim, quanto mais próximos eles ficam do meu gol, quanto mais eles tinham a posse de bola, maiores as chances deles de marcarem os gols quando tá zicado, geralmente quando retranco tomo gol contra/bola sobrada/bate-bate, quer dizer, tomava, pois não jogo mais FIFA sério, só uma vez ou outra por mês um amistoso pra me divertir.

Olá.

Criei uma conta só pra poder comentar nesse tópico. Estou na quinta temporada seguida, jogando com o Portsmouth. Em todos os anos subi de divisão e agora estou jogando minha segunda temporada na Premiere League. Então, to usando como parâmetro de análise um time que venho acompanhando há 5 temporadas e que venho melhorando ao longo do tempo com novos jogadores.

Em todas as temporadas eu experimentei essa zicadas em algum momento. Só que na temporada atual está absurdamente alta a frequência em que isso ocorre. Coisas como um jogador que normalmente tem um bom controle de bola, de repente domina de canela. Ou quando em uma jogada em que a bola está bem a frente do jogador, e a gente precisa simplesmente correr em direção a ela, o jogador DESVIA da bola durante o percurso e ela sai... ou o adversário fica com a bola. E tantas outras. A pior que eu lembro agora é uma vez em que a bola estava rolando na minha área. Tinha só o meu jogador perto dela e fui com ele em direção à bola pra afastar. Pois o cara não pegou a bola, "tropeçou" nela, e isso serviu como um "passe" pro jogador adversário que vinha chegando e que entrou livre na área pra marcar. Situações bizarras demais. No início até achei que fosse um problema no meu console... Porque existem casos onde parece que o framerate cai assustadoramente... mas não é esse o caso. Tipo, fica quase impossível trocar três passes seguidos. E já acontece em várias combinações de situações, mas a que mais me incomoda é quando eu faço o primeiro gol e, a partir dali, meu time retarda. É muito chato isso.

O que venho pensando é que o FIFA trabalha muito com probabilidade, exatamente onde a IA deve atuar, claro. Então, quando a zica ta solta, o cálculo de probabilidade de acerto para o time do player fica muito desequilibrado, e a máquina te vence... Já vi times adversários ruins parecerem compostos somente de Pelés...

Sei lá. Muito ruim isso no jogo. Se a questão fosse simular uma IA mais difícil de ser batida, então que isso seja feito de maneira mais constante.

Talvez o jogo queira simular boas e más fases dos times, ou dos jogadores... Mas fica muito descarado o "ajuste" pra que isso seja simulado. E aí fica "impossível" de vencer, não importa o quão bom você seja. Isso não é dificuldade, é impossibilidade.

Abraço!

Li o comentário anterior, do WarsawDSe fiz a mesma coisa: criei uma conta só para comentar nesse tópico.

Até pouco tempo estava jogando Fifa 13 ainda, até ver uma promoção do Fifa 16 e comprar. Começei a jogar, e desde então bateu um arrependimento da compra. Gastei muito tempo para "acostumar" com o jogo e começar a jogar bem (no fifa 13 tava sem graça já, ganhava todos os campeonatos no lendário). A princípio criei uma conta com o Real Madrid, e inexplicavelmente esse salvo deu problema e fui obrigado a começar novamente outra carreira. Com isso criei uma outra carreira com meu time do coração, Atlético-MG.

Agora pouco mesmo estava jogando, e como sempre, só paro de jogar quando fico nervoso com o jogo. Tentei jogar 4 vezes com o Guarani, em casa, e o jogo está absurdo. Literalmente, absurdo. O guarani só acerta passes de primeira e cruzamentos no peito do jogador deles, e quase toda finalização é gol, seja de escanteio ou chutes de longe da área. Enquanto isso, sinto uma dificuldade extrema pra chegar à área deles ou mesmo passar com a bola do meio de campo. Enquanto custo a trocar 3/4 passes em sequencia, eles acertam no mínimo uns 10. Sempre tento tocar em um cara e o jogo ou toca pra outro que está próximo e marcado, ou o passe sai bizarramente errado, fora os péssimos domínios de bola. E todas essas 4 vezes que joguei, tive esse problema. Parece que estou jogando contra 11 Messi's e/ou CR7. E o motivo só pode ser o descrito acima: eu estou com uma sequencia de 4 ou 5 vitórias seguidas, então parece que o jogo quer me obrigar a perder/empatar a todo custo. E sim, parece que fica impossível ganhar. Não é questão de ser bom ou ruim, é questão de não ter como ganhar mesmo!

Infelizmente toda vez que jogo dá vontade de dar um soco no monitor de raiva do jogo e paro de jogar por estresse. Decepção total com o jogo e com a EA.

Aconteceu a mesm coisa cmg, jogo sempre no modo lendário é realmente parece que tem jogos que é impossível de se ganhar, não importa o placar a CPU vai empatar ou vai virar o jogo. Nesses jogos os jogadores erram gols bobos mesmo sendo ótimos em finalizações, e os jogadores da CPU consegue fazer golaços escrotos até com jogadores de overall menores que 70. Cansei de FIFA e acho que não só eu exijo um jogo com inteligência artificial melhor como também os outros jogadores que gostam de ter uma ótima experiência offline