Home / FIFAMANIA News / EA Responde 10 Perguntas da Comunidade FIFA

EA Responde 10 Perguntas da Comunidade FIFA

Postado em

ea responde

Essa semana a EA atendeu o pedido da comunidade internacional do FIFA no Reddit e topou responder 10 perguntas feitas pela própria comunidade sobre o jogo. Para escolher as perguntas foi feito uma eleição entre todos usuários e perguntas relacionadas a temas já respondidos pela EA em qualquer outro tipo de mídia foram excluídas, dentre essas perguntas excluídas estavam assuntos como handicap e manipulação que muita gente acredita existir no jogo, porém tanto a empresa quanto jogadores líderes de rankings mundiais de FIFA já disseram ser apenas um “efeito placebo” criado pela comunidade.
A seguir você pode acompanhar a tradução dessas 10 perguntas em texto completo e também ver o vídeo com o resuminho de cada 1 delas.

  1. Já que é praticamente impossível comprar os melhores jogadores simplesmente jogando as partidas, existe algum plano para aumentar as recompensas por partidas jogadas?

EA: Nosso foco está em balancear e estabilizar a economia para que as recompensas em moedas (coins) mantenham seu valor. Aumentar as recompensas por partidas iria somente continuar desequilibrar e desestabilizar a economia no FIFA Ultimate Team (FUT). Porém, nós estamos explorando novas promoções e ideias novas de conteúdo ainda que mantendo o jogo balanceado. Nós também vamos oferecer copas (torneios) dentro no jogo com recompensas maiores.

  1. Qual o motive para implementar o Price Range universal ao invés de fazer preços diferentes para cada plataforma?

EA: Inicialmente o Price Range foi universal em todas plataformas. Nós acreditávamos que essa seria a maneira mais justa de introduzir esse novo modelo. E para ser bem honesto, foi a melhor forma de se fazer isso nos bastidores. Porém, baseado no feedback da comunidade, nós já deixamos alguns preços diferentes entre as plataformas para o jogadores top.

  1. Existe um motivo para termos preço mínimo, se sim qual seria?

EA: Remover o preço mínimo faria com que o mercado e o Price Range ficassem susceptíveis a transações de coins hackeadas. Vendedores de coins estão sempre procurando jogadores cujo preço mínimo seja bem abaixo do seu preço máximo para que possam fazer suas transações. Nós entendemos que o preço mínimo tem sido uma frustração para muitos de vocês, mas é uma parte necessária para eliminar as vendas de coins do FUT. Nós continuaremos ajustando os Price Ranges por jogadores para que encontremos o equilíbrio perfeito para o Mercado de Transferências.

  1. Porque o Price Range foi implementado nesse ponto da vida do FIFA 15? Porque não esperar até o 16?

EA: A inflação no preço dos jogadores (devido ao grande número de coins hackeadas no mercado) precisava ser resolvida o mais rápido possível. Os benefícios, incluindo estabilidade do mercado e preços mais acessíveis, são os pontos positivos para que tenhamos feito isso ainda no FIFA 15.

  1. Existe alguma grande novidade planejada para o TOTS esse ano para manter as pessoas interessadas no FUT (tipo o que existiu durante a Copa do Mundo ano passado)?

EA: Nós temos umas coisas legais planejadas, incluindo IN-FORMS totalmente novos. Afinal de contas nós ainda não usamos nossas cartas rosa 😉


Video do nosso parceiro Rodrigo do canal Rodrigol FC explica as questões colocadas
pela comunidade frente a Electronic Arts.
  1. Porque o gameplay é tão diferente entre o modo FUT e o modo Temporadas Online? Fica a impressão de que a velocidade do jogo é bem diferente e as mecânicas parecem ter bem menos bugs no modo Temporadas Online. Além disso, existem opções no modo Temporadas Online que ajudam bastante a customizar o time exatamente da forma que eu gosto. Qual o motivo para essas opções não serem incluídas no FUT?

EA: Entrosamento (chemistry) é a diferença entre FUT e Temporadas Online. O entrosamento aumentar os atributos de um jogador (chute, velocidade, e mais). Nós acreditamos que customizar formações não é uma coisa que funciona muito bem com o entrosamento e isso seria abusado por alguns jogadores.

  1. Vocês podem nos falar exatamente como cartas de entrosamento e entrosamento afetam nossos jogadores? Quais as diferenças entre jogar com 4, 7 ou 10 de entrosamento do ponto de vista do programador? O que uma carta como Hunter (caçador) parece do ponto de vista do programador? Nós conseguimos ver isso na tela do jogo, porém o que realmente acontece “por trás das câmeras”?

EA: É bem difícil explicar tudo isso sem entrar em detalhes muito técnicos, mas vamos lá. O princípio básico de entrosamento é o seguinte: se um jogador tiver menos do que 5 de entrosamento ele vai jogar pior do que os atributos da sua carta. Se esse jogador tiver mais do que 5 de entrosamento ele vai jogar melhor do que os atributos de sua carta. As cartas de entrosamento aumentam o quanto um jogador pode ganhar de atributos específicos, de acordo com os atributos que ela impacta. Assim cada carta de entrosamento está mapeada para um aumentar um conjunto de atributos diferentes de outras cartas, nós então usamos o número de entrosamento de um jogador para determinar em que ponto da escala estará o seu ganho de atributos, indo de “menos efetivo” para “mais efetivo”. O entrosamento coletivo de todo o time também afeta isso, porém nem tanto quanto o entrosamento individual de cada jogador.

  1. Vamos poder trocar jogadores com amigos novamente através do Mercado de Transferência? Eu gostaria de jogar com o Ibra de um amigo meu e deixar ele testar o meu Robben, etc.

EA: No momento não temos planos de trazer de volta essa opção para o FUT, simplesmente por culpa dos vendedores de coins. A maioria das vezes que essa ferramenta foi utilizada no passado era para facilitar a venda de coins. Depois de analisarmos o uso dela percebemos que apenas uma parcela muito, muito pequena dos jogadores a estavam usando da forma como você gostaria de usar.

  1. A EA já considerou lançar cartas no estilo Throwback Thursday como existe no Madden com jogadores em outras épocas (mais detalhes no vídeo abaixo)?

EA: Diferente de esportes com apenas uma liga como o futebol americano, o nosso futebol é um pouco mais complexo e lida com vários times, vários países e várias ligas. Nós temos acesso somente aos elencos aos jogadores nos times que atuam no momento, não nos times que já atuaram no passado. É por isso que os FUT Legends não tem associação com nenhum time. Jogos como EA Sports Madden lidam com apenas uma licença de liga, portanto eles têm muito mais flexibilidade e acesso ao passado e presente.

  1. Eu sempre ouço falar sobre esse ELO (ranking, mais detalhes no video) matchmaking, mas nós nunca vemos nosso ELO ou o de nossos oponentes. Eu gostaria de poder ver os rankings determinados pelo ELO do meu time e do meu oponente para que eu saiba o que está acontecendo quando estou em uma fase só de vitórias ou só de derrotas. Será que vocês poderiam ser um pouco mais transparente em relação a isso?

EA: Algum tempo atrás nós mostrávamos o Skill Rating (que incluia o seu ELO) ao linkar partidas no FIFA. Porém, o que nós encontramos foi que alguns jogadores estavam usando isso com outra finalidade. Por exemplo: Muitos deliberadamente perdiam em partidas head to head (o famoso 1v1) para diminuir o seu Skill Rating. Depois eles usavam essa pontuação mais baixa para enfrentar adversários inferiores e avançar mais facilmente na tabela. Portanto, nós decidimos que a melhor coisa a fazer era não mostra mais essa informação.

Créditos:

Rodrigol FC – Viciado em FIFA. Usuário de Packs.
YouTube – http://goo.gl/RmoHH0
Facebook – http://facebook.com/rodrigolfc19
Twitter – http://twitter.com/rodrigol_fc
Twitch – http://twitch.tv/rodrigol_fc

21 comentários “EA Responde 10 Perguntas da Comunidade FIFA

  1. sacanagem… e ai o modo carreira jogador nao vai implementar nada? respéito quem gosta do FUT, mais eu compro o jogo por causa do modo carreira jogador! tem que dar mais realidade ao modo… fazer algo diferente!

    1. Eu também fiquei puto! Só pergunta Imbecil que não faz quase nenhuma diferença, eu também compro o jogo para jogar o Modo Carreira e esses FDPS pergunta coisa tosta pqp velho, isso me tira do sério, falta muita coisa nesse Modo carreira, nem Maca não tem para os jogadores sair, eu comprei o Fifa 15 para meu PS4 achando que seria algo revolucionário e estou super decepcionado com o Jogo, Menu estar super seco, não tem nenhuma Cante-sines , entrevistas reais e tal, porra to revoltado com esse jogo, me arrependi de comprar!

  2. Meu deus, sério? Só perguntas sobre FUT? Fifa não é só isso.
    Mas se foi a comunidade que elegeu estas perguntas, o que fazer?
    O Fifa tem muitos detalhes de design que deveriam ser melhorados, e passa ano e continua a mesma coisa.
    A customização de jogadores é a mesma há anos.
    As chuteiras estão sempre sendo atualizadas, ótimo, porém muitas delas tem sérios problemas de cor e visualização à distância.
    Ninguém dá bola pra isso aparentemente… Uma pena.

  3. Queria saber se aquele modo temporada q tinha lá no fifa 10 ( aquele em que vc nao ligava para finanças no jogo, apenas jogava as ligas) vai voltar no fifa 16.

    A nossa amada Liga do Brasil vai voltar no fifa 16????

    uma sugestao legal seria a introdução da Liga Paraguaia e uruguaia pois elas sempre sao muito boas em competições internacionais deixando a libertadores mais competitiva e a exclusao da Liga Irlandesa pelo fato dela nao ser tao competitiva assim sendo os times nao passando de 1 estrela!

  4. Ridiculo… so falam dessa bosta do FUT,eu respeito quem joga, mas eu so jogo off modo treinador e ninguem comenta nada sobre isso.. é uma pena!!!!!

  5. Outra coisa… aproveitando a oportunidade aki, ja que nao me responderam nas “duvidas” ,queria saber se alguem consegue me ajudar: qdo vou jogar uma partida unica, nao consigo por na opçao SIM no macthday, qdo aperto o botao Y nao acontece nada, apenas aparece uma tela rapido e sai rapido não da nem pra ler… ajudem por favor

    1. Amigo, as dúvidas foram postadas pela comunidade internacional, não por nós, não precisa ser tão agressivo, apenas reproduzimos a matéria. Sobre sua dúvida o Match Day do funciona ON line.

      1. Foi mal Guga pela agressividade, mas que é revoltante é, td que se fala do FIFA, praticamente td é sobre o FUT, por isso da minha indignação… mas entendi a sua cologação a respeito da materia.. rss

      2. Foi mal Guga pela agressividade, mas que é revoltante é, td que se fala do FIFA, praticamente td é sobre o FUT, por isso da minha indignação… mas entendi a sua colocação a respeito da matéria.. rss

  6. Quero saber quando o FIFA realmente irá fazer um jogo que realmente respeite os movimentos físicos do ser humano, não essas coisas que acontecem hoje, jogadores parecem escorregar em casca de banana pra dominar um bola simples, velocidade do passe é ridícula os jogares são mais rápido que a bola. Agora o que mais me interessa, quando vou de verdade fazer meu craque no carreira e no modo Pro Clubs, hoje todos os jogadores são iguais, mudam de 6 a 5 centímetros de altura, todos tem os mesmo atributos, o que revolta é saber que jogadores da vida real são altos e correm driblam e no jogo só os baixinhos são habilidosos, pq um volante não pode chutar bem de fora da area, pq um lateral, fosse assim Pirlo, D. Beckhan e Roberto Carlos, nunca seriam bons cobradores de falta, quando vou escolher o que meu jogador vai evoluir, FIFA e EA dizem buscar algo perto da realidade e isso não acontece, deveriam fazer o mesmo estudo que fizeram com os goleiros, principalmente para o domínio de bola, nenhum jogador de futebol, precisa dar mais de 2 toques na bola pra fazer um domínio, arruma isso ai, só pode correr no jogo está feio demais, nem marcar não pode mais, botão de cercar adversário tiraram, por isso virou essa correria louca, parece jogo de bebedo em final de ano, uns trombando no outros, juiz derrubando jogador, e por ai vai….esse é o pior FIFA dos últimos tempos!!

  7. Deixa eu ver se entendi. Alguém teve a chance de fazer 10 peguntas para a EA e o FDP só perguntou coisas ÓBVIAS??? Sério mesmo???

    Porque não falaram sobre o SCRIPT??? Se o FIFA determina que você esta em “má fase”, vulgo “a bola não entra nem a porra”, você pode jogar como for, simplesmente vai tomar gols RIDÍCULOS e seu time não vai nem andar, os jogadores não conseguirão nem dominar uma bola simples, e se o conseguirem, vai ser com uma lerdeza e falta de reflexos impressionantes.

  8. Caraca vei esse FIFA 15 me decepcionou mto, vc pega esses jogadores nada a ver q tem o pique 80 e tanto de overall 60 e pega um Sérgio Ramos ou um kompany e passa fácil por eles só por causa do pace alto, e ainda por cima não falaram nada sobre o modo carreira jogador e treinador que poderia ser semelhante ao modo história do nba 2k q fico mto foda, ea acorda o modo carreira já está enjoando pq vc só joga e contrata, vc poderia usar seu dinheiro pra alguma coisa o q adianta vc no modo carreira jogador ganhar pra caramba e nao fazer nada com a sua grana decepcionante, deveria acrescentar ao modo carreira coisas como escolha d patrocinador, coletiva de imprensa, papo com outros jogadores ou então criar rivalidade com outros jogadores ia ser demais, e meu último comentário é outra palhaçada q é toda a janela de transferência eu ver o aguero o suarez etc mudando de time toda temporada só nao falo mais pq nao vou gastar meu dia aqui escrevendo

  9. Eles deveriam colocar um negocio mais vivido no modo carreira pq vc joga, simula os dias e joga dinovo ! É muito chato e repetitivo,sem coletiva, conversa com jogadores e n da pra começar no banco e ganhar espaço no titular.E se n tem treino, como é que o jogador se contunde no treino? Isso ta muito errado!

  10. Porque Fica Aparecendo Essa Mensagem Quando Tento Jogar Alguns Torneios Número Máximo de clubes,3 Nos Titulares Do Elenco … O Que Devo Fazer Para Conseguir Jogar ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top