Home / Últimos Eventos / Notícias / FIFA 21: CEO da R10 Team xinga player paraguaio: “Iremos te comer como uma p*”

FIFA 21: CEO da R10 Team xinga player paraguaio: “Iremos te comer como uma p*”

Postado em

FIFA 21: CEO da R10 ofende player uruguaio: "Iremos te comer como uma p*" |  FIFA Brasil Notícias

Na última segunda-feira (22), o player uruguaio Agustin “W1LKINS” Wilkins divulgou série de áudios nos quais é seriamente ofendido por Renato Sá, CEO da R10 Team. O dirigente aparece proferindo insultos pesados contendo muitos palavrões destinados ao jovem player de FIFA 21. A confusão aconteceu após recusa em proposta de contrato.

Várias mensagens de texto foram enviadas por Renato ao uruguaio Agustín Wilkins, jogador que havia sido sondado para integrar uma das “equipes satélites” da R10. Quando Agustín sinalizou ao manager que recusaria o contrato, as coisas desandaram, e foi tornado público para fãs e críticos verem.

Na noite do último dia 22 de março, Wilkins postou uma gravação em vídeo de suas mensagens de WhatsApp com Renato no Twitter.

O tweet dizia: “Tendo rejeitado a proposta que o R10 TEAM me enviou, o CEO do clube (Renato) respondeu dessa forma. Muitas vezes reclamamos do ambiente tóxico que existe, mas se realmente queremos ajudar a cena a crescer, essa não é a maneira de tratar um jogador.”

Confira as mensagens divulgadas por Wilkins:

Na gravação que foi publicada, percebe-se o tom de voz que Renato fala com Wilkins sobre desperdiçar desperdiçar seu tempo. Ele disse: “Eu estava em um churrasco com a família e amigos e saí para fazer o seu contrato”, repetidamente chamando o profissional da FIFA de filho da p****.

Em uma resposta da organização via Twitter, a postagem diz em espanhol que Renato está errado e que não queira ofender o atleta.

CEO da R10 Team pede desculpas

Em um Tweet, Renato mostrou as condições oferecidas ao player paraguaio, como por exemplo: U$ 650 dólares em salário, monitor gamer, passagens aéreas e muito mais. Veja abaixo:

Depois da polêmica, Renato veio a público pedir desculpas pelo ocorrido. O perfil da R10 também comentou na postagem do uruguaio. O CEO ressaltou que o contrato, cuja negociação se estendeu ao longo de dias, segundo ele, chegou a ser enviado até Wilkins e passou por alterações. E foram essas mudanças que geraram o desgaste.

Renato vai se afastar das atividades do R10 Team, da EligaSul e Team Bundled, pois “são organizações que têm vida própria”. Em seu lugar assume Tiago Faria. O dirigente também enviou mensagem para o uruguaio com medidas para tentar reduzir impactos do ocorrido, mas não foi o suficiente para Wilkins:

— Sim, posteriormente recebi desculpas, mas nesta situação não basta se desculpar para que tudo termine em nada. Não somente o senhor me insultou, também envolveu racismo e a minha própria família — afirmou o player uruguaio.

Wilkins disse que pretende ir atrás da EA para denunciar o comportamento de Renato. O dirigente chegou a mandar um e-mail oferecendo medidas compensatórias para o jogador, mas ele afirma ainda não ter lido a mensagem.

Na ultima terça-feira (23) , Wilkins foi anunciado pela equipe Central Español Fútbol Club até o fim da temporada.

Esperamos que atitudes como essa não aconteçam mais dentro do nosso cenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top