Ir para conteúdo

Regras

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum do Fifamania News você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.

Introdução
Bem vindos(as) ao Fórum do Fifamania News, usado para debates, troca de experiências e tirar suas dúvidas sobre o mundo FIFA.
É importante ressaltar que este fórum se trata de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.
Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este fórum possui regras pré-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre informática de forma organizada e de fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como Liberdade de Expressão, Censura, Ditadura e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos administradores ou moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do fórum e o cumprimento incondicional das Regras.

Considerações Iniciais
O site Fifamania News, assim como o seu fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.
Todo usuário tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo video game, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.
Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores ou à Administração do Fórum.

Ações do Moderador/Administrador/Suporte
- Os Moderadores/membros do suporte podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a dar a melhor organização possível ao fórum, além de, a seu critério, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;
- Sempre que necessário os Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;
- Não é permitido postar links para blogs na assinatura, mesmo que os blogs não possuam propaganda ou conteúdo inapropriado. O veto total se deve ao fato de ser inviável para a moderação do fórum monitorar o que é publicado nos blogs e isto facilitaria a divulgação indireta de conteúdos inadequados;

INFRAÇÕES:

1. Ações corretivas:
1.1 - O membro que cometer uma infração leve será notificado através de mensagem privada ou e-mail.
1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.
1.3 - Se o membro cometer uma infração grave, assim como a reincidência caso já tenha sido advertido, receberá um ponto de infração e será suspenso do Fórum por um dia.
1.4 - Possuindo um ponto de infração registrado, se o membro cometer nova infração receberá o segundo ponto e será suspenso do Fórum por uma semana.
1.5 - Se o membro que possuir duas infrações cometer outra infração, receberá um terceiro ponto e será suspenso por quinze dias.
1.6 - Se o membro que possuir três pontos cometer nova infração, receberá nova infração e será suspenso por trinta dias.
1.7 - Se o membro que possuir quatro infrações registradas voltar a cometer infração, será banido do Fórum.
1.8 - A Equipe de Moderação e Administração do fórum levará em consideração o histórico do usuário e os agravantes ou atenuantes do ato de transgressão das regras para determinar o nível de punição para o membro que cometer uma infração gravíssima, que pode variar entre a aplicação da infração de um ponto e o banimento definitivo.

2. São consideradas infrações leves:
2.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do fórum.
2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.
2.5 - Uso excessivo de gírias e escrita de forma não compreensível.
2.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

2.7 - Responder a tópicos parados a mais de 6 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
2.8 - Agir como moderador do fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Esse tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".

3. São consideradas infrações médias:
3.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
3.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".
3.3 - Mensagens com informações erradas ou falsas.
- Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal.
3.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
3.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
3.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.

4. São consideradas infrações graves:
4.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):
- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.
- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetado também apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.
- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em Lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.
- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.
4.2 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal à qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
4.3 - A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.
- É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.

5. São consideradas infrações gravíssimas:
5.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, E-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:
- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou que o conteúdo esteja relacionado a terrorismo.
- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou a suicídio.
5.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócio (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
5.3 - Participantes que difamam o Fifamania (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos.
5.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a um (a) administrador (a) do fórum, para que ele (a) possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um administrador será banido definitivamente do fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).

Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:
I - Entre em contato com o moderador em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.
II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o moderador, entre em contato com a Administração do fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.
OBSERVAÇÕES:
- O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o moderador em questão quanto com a administração. Mensagens postadas publicamente em quaisquer áreas do fórum relacionadas à queixas e críticas à moderação e à administração serão apagadas e o autor notificado pela ação imprópria. A insistência em postar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações.
- Ao contatar um administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada.
- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao moderador ou ao administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.

Dicas
- Ao postar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, começando pelo título, que se não for relacionado ao problema irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem às suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
- Dê preferência para a troca de informações pelo fórum, a solicitação de informações por vias extra fórum só será aceita em casos indispensáveis.
- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.
- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.

Patchs e Mod´s

Só será permitido 1 download por MEMBRO por PC, caso tenha algum problema em seu download  utilize um gerenciador de downloads pois não temos como auxiliar nisso.

Além do download ser restrito, seu patch ainda possui Login e serial autenticador individual no instalador.

Todos os seriais são rastreáveis, ou seja, caso seja divulgado, compartilhado, revendido ou ainda instalado em mais do que 1 máquina, você será automaticamente bloqueado e perderá totalmente o acesso a área premium do site. Além disso terá seu IP, login e e-mail registrados e será sumariamente banido de todo o grupo FIFAMANIA News e perderá acesso a qualquer atualização e outros lançamentos futuros, além de poder ser acionado judicialmente já que detemos direitos reservados sobre o software produzido.

Ao aceitar os termos, baixar e ativar o seu patch, vc concorda com os termos de uso e requisitos mínimos descritos no anuncio.

Por se tratar de um infoproduto, não fazemos nenhum tipo de estorno após o download e ativação do serial, casos extraordinários podem ser analisados pela equipe de suporte. Ao clicar em concordar e fazer o download,  você concorda com isso, e o LOG de registro será armazenado.

Considerações Finais

- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados.
- Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.
- Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.
- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

×
×
  • Criar Novo...